Boruto: Naruto Next Generations trouxe uma grande referência à luta de Rock Lee e Gaara em episódio recente

Os fãs de Naruto já estão acostumados a ter Deja vus enquanto assistem aos episódios de Boruto. O anime pode estar tentando se distanciar de Naruto e criar sua própria fama, porém nunca perde a chance de homenagear seu predecessor com referências sutis, e um episódio recente do anime é um ótimo exemplo disto.

Atualmente, o anime de Boruto está no meio do arco do Exame Chunin. O episódio 57 mostrou a segunda rodada do Torneio, onde o Time 5 de Konoha precisou enfrentar o time de genins da Vila da Areia, e o anime refez uma das lutas favoritas dos fãs de Naruto, também da época do Exame Chunin.

Como podem ver no vídeo abaixo, o anime de Boruto não mediu esforços na hora de criar a luta entre Shinki da Vila da Areia e Metal Lee, de Konoha. Os dois jovens acabaram se enfrentando enquanto suas equipes estavam ocupadas, e a luta fez os fãs de Naruto imediatamente lembrarem da luta entre os pais dos dois jovens, que foi uma das lutas mais memoráveis de todo o Naruto Clássico.

A épica batalha entre Gaara e Rock Lee também aconteceu durante a segunda fase do Exame Chunin, muitos anos atrás. A luta serviu para nos mostrar a sede de sangue e o poder de Gaara, que quase aleijou o pobre Genin de forma definitiva. Rock Lee só conseguiu voltar a lutar graças a Tsunade e seus tratamentos, então era de se esperar que todos estivessem aflitos ao assistir a luta entre os filhos de Gaara e Lee.

Porém para o alívio de muitos fãs. a luta não acabou de uma forma tão cruel e traumatizante. Shinki acabou vencendo a batalha, assim como seu pai fez anos atrás, porém o jovem utilizou de estratégia para sobrepujar Metal Lee, conseguindo roubar a bandeira e avançar para a próxima fase do Torneio sem muitas dificuldades.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.