Os heróis da franquia Dragon Ball Super não são os melhores do mundo quando o assunto é salvar vidas. Apesar de todos os inocentes que foram mortos por vilões sempre acabam sendo revividos, mas os casos onde uma população conseguiu ser salva sem morrer primeiro são raras.
Com isto em mente, o mangá de Dragon Ball Super resolveu mudar as coisas, ao fazer Goku dar uma ideia que salvará os Namekuseijins da morte certa.
O arco atual do mangá de Dragon Ball Super se passa em Nova Namekusei, e o grande vilão da vez, um feiticeiro chamado Moro, está matando inocentes a sangue frio enquanto busca pelas Esferas do Dragão.
Preocupado com o que poderia acontecer com os Namekuseijins sobreviventes, Goku começou a ponderar se Moro estava matando seus alvos porque era capaz de sentir suas energias. Foi por isso que Goku imaginou que Moro estava atacando vilas, já que ele seria capaz de sentir uma grande concentração de energia em um único ponto.
Com isto em mente, o Saiyajin pediu para um dos anciões de Namekusei para enviar uma mensagem a todos os sobreviventes e dizer para que eles fiquem longe das vilas.
Apesar disto não garantir a sobrevivência dos Namekuseijins, o fato de estarem espalhados diminui a chance de que eles sejam atacados por Moro, além de deixá-los longe do local em que Vegeta e Goku planejam enfrentar Moro novamente.