InícioAnimeGojo Perdeu Para Sukuna De Propósito em Jujutsu Kaisen?

Gojo Perdeu Para Sukuna De Propósito em Jujutsu Kaisen?

Jujutsu Kaisen está atualmente no clímax do arco do Jogo de Extinção e os fãs já testemunharam alguns confrontos incríveis acontecendo na história ao longo dos últimos meses. Sem dúvida, o arco do Jogo de Extinção também viu o maior confronto de toda a história se desenrolar, aquele que viu Sukuna e Gojo em lados opostos.

Gojo versus Sukuna era uma luta que os fãs esperavam ansiosamente ver ao longo dos anos e, no arco do Jogo de Extinção, eles finalmente tiveram a chance de aproveitar essa luta ao máximo.

Claro, a conclusão da luta não foi algo que os fãs idealmente gostariam, já que não foi escrita assim tão bem e, ao mesmo tempo, foi também triste. Basicamente, Gojo acabou perdendo sua luta contra Sukuna e perdeu a vida no processo.

Embora Sukuna certamente fosse forte, Gojo poderia potencialmente ter perdido a batalha de propósito, o que, embora estranho, faz muito sentido quando se olha mais profundamente para as coisas.

A Derrota de Gojo Para Sukuna

Gojo Perdeu Para Sukuna De Propósito em Jujutsu Kaisen?
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Gojo e Sukuna travaram uma batalha incrível que foi bastante equilibrada na maior parte do tempo. Gojo teve a vantagem na batalha em muitas ocasiões e Sukuna teve a vantagem em algumas também. Na maior parte da luta, Gojo foi quem dominou, apesar de estar em desvantagem de mais de uma maneira.

Gojo estava lutando contra seu próprio aluno e, ao mesmo tempo, contra duas técnicas amaldiçoadas ao mesmo tempo. Para piorar as coisas, Gojo também estava enfrentando mais números. Sukuna usando Mahoraga e outras bestas fundidas, como Agito, em combate deu a Gojo bastante trabalho.

Apesar de tudo, Gojo conseguiu superar e decidiu liberar todo o seu poder, o que o levou a superar Sukuna e fazê-lo sentir medo pela primeira vez em mil anos. Gojo o esmagou com sua técnica Hollow Purple final e essa técnica era tão poderosa que deixou Sukuna à beira da derrota.

No entanto, surpreendentemente, no capítulo seguinte, Gojo estava no chão, partido ao meio, e foi revelado que Sukuna foi quem venceu a batalha. Isso surpreendeu muitos fãs e também não fez muito sentido, dado que Gojo estava à beira da vitória e os fãs nem mesmo puderam ver o que exatamente aconteceu, e a explicação que receberam foi ainda mais questionável.

Por Que a Derrota de Gojo Para Sukuna Não Faz Sentido

Gojo Perdeu Para Sukuna De Propósito em Jujutsu Kaisen?
Reprodução: Jujutsu Kaisen

A derrota de Gojo para Sukuna certamente não faz sentido em muitos níveis. E isso pode muito bem se encaixar na ideia de que Gojo acabou perdendo a batalha de propósito como parte da estratégia geral. Embora alguém possa considerar isso muito improvável, é uma ideia que realmente faz sentido.

Em primeiro lugar, deve-se lembrar que Gojo perdeu porque não conseguiu perceber o ataque mais forte que Sukuna lançou contra ele. Sukuna não tinha absolutamente nenhuma chance de vencer Gojo sem Mahoraga e, quando ele usou Mahoraga, ele o usou para obter um plano para superar o Infinito que cercava Gojo. Quando Mahoraga conseguiu fazer isso com sucesso e deu a ele um plano, Sukuna decidiu usar seu poder final de corte e desmontagem para lançar um golpe que poderia cortar o mundo inteiro.

Essencialmente, o alvo foi alterado do Gojo para o mundo, e tudo o que existia no mundo se tornou um alvo para ele, incluindo Gojo. Essa técnica era muito poderosa, no entanto, simplesmente não deveria ter atingido Gojo, dado que o infinito é infinito e não importa o quanto Sukuna tente cortá-lo, ele ainda não teria fim no final do dia. A própria ideia de infinito foi destruída na luta entre Gojo e Sukuna.

Além disso, os fãs sabem que Gojo é um usuário dos Seis Olhos. Usando esses olhos, Gojo pode ver tudo e perceber cada coisa que está acontecendo ao seu redor. Ele pode ver coisas que os outros não podem e pode perceber as coisas em um nível completamente diferente. Os Seis Olhos são um poder incrível, que fez de Gojo um dos mais fortes de toda a série.

No entanto, o fato de os Seis Olhos de Gojo não terem conseguido ver essa técnica sendo lançada contra ele é perplexo. Não há absolutamente nenhuma razão pela qual Gojo não deveria ter sido capaz de perceber essa técnica sendo lançada contra ele.

Isso é especialmente bizarro porque Kashimo conseguiu ver essa técnica nos próximos capítulos e até a esquivou. Para Kashimo esquivar o corte do mundo, mas para Gojo não ser capaz de percebê-lo não faz absolutamente nenhum sentido e leva a crer que Gojo deixou que isso o atingisse de propósito.

Por Que Gojo Poderia Ter Perdido Para Sukuna De Propósito

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Alguém poderia se perguntar por que Gojo deixaria o ataque de Sukuna atingi-lo de propósito e, embora possa não fazer muito sentido no início, os fãs devem considerar o fato de que Gojo e seus alunos planejaram extensivamente como lidar tanto com Sukuna quanto com Kenjaku. Recentemente, Takaba foi revelado como a isca para Yuta derrotar Kenjaku e a estratégia certamente funcionou.

Da mesma forma, Gojo poderia ter sido usado como a primeira linha de defesa contra Sukuna e essencialmente morto na tentativa de fazer com que os lutadores baixassem a guarda e revelassem suas cartas trunfo. Com a morte de Gojo, Kenjaku ficou mais relaxado, dado que o lutador mais forte do lado oposto agora estava morto e, ao mesmo tempo, Sukuna também se transformou em sua forma reencarnada.

A maior razão pela qual Gojo poderia ter perdido de propósito se relaciona com Megumi. Gojo absolutamente não poderia matar Sukuna, e a única razão para isso é que, se o fizesse, Megumi também morreria. Gojo estava essencialmente lutando com as mãos amarradas e, mesmo que pudesse colocar Megumi em um estado próximo disso, não poderia matá-lo, e isso foi confirmado na série antes, pois foi mencionado que Yuji morreria com Sukuna se Sukuna fosse morto.

Essencialmente, o papel de Gojo aqui teria sido destruir Mahoraga para que Sukuna não pudesse se adaptar a mais poderes, e, no final das contas, fazer com que todos baixassem a guarda ao morrer. Isso daria a ele e seus amigos a oportunidade de entrar e salvar Megumi, especialmente com o poder da técnica Sentença Mortal. Se Gojo não tivesse destruído Mahoraga, Sukuna poderia muito bem ter se adaptado a essa técnica também e todos os planos teriam falhado. Gojo conseguiu destruir Mahoraga e enfraquecer Sukuna o máximo que pôde sem matá-lo para que Megumi pudesse sobreviver.

Então, ele poderia ter deixado a si mesmo morrer para que todos ao seu redor baixassem a guarda. Kenjaku procedeu a baixar sua guarda e isso levou à sua morte eventual. Além disso, Sukuna entrou em seu estado reencarnado e isso deu a Yuji e Higuruma a chance de entrar na batalha e utilizar a Sentença Mortal e outras técnicas sem ter que se preocupar com a adaptação. Isso também significava que Megumi estaria viva, dado que Gojo não matou Sukuna e agora a chance de salvá-lo está diante deles.

Independentemente de quanto alguém chame Gojo de egoísta, no final do dia, ele sacrificaria sua vida por seus alunos. Isso foi mencionado por ele em JJK 0 e também na história original. Para Gojo, o plano aqui é salvar Megumi, e ele sacrificaria alegremente a si mesmo por isso. Espero que Gojo seja ressuscitado mais tarde no arco, quando todos os objetivos forem alcançados, e mais detalhes serão compartilhados sobre por que ele não pôde derrotar Sukuna em primeiro lugar.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes