PUBLICIDADE
InícioAnimeGege Akutami deixa pista enorme sobre o retorno de Gojo em Jujutsu...

Gege Akutami deixa pista enorme sobre o retorno de Gojo em Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen finalmente retornou de uma pausa incrivelmente longa e os fãs estão extremamente animados para ver o capítulo desta semana entregar alguns momentos incríveis. No capítulo desta semana de JJK, a luta entre Yuji e Sukuna continuou, e o autor deu bastante destaque ao personagem de Sukuna.

PUBLICIDADE

Parece que ao longo dos anos, Sukuna e sua forma de pensar finalmente evoluíram. Sua análise de seus sentimentos internos e seus pensamentos sobre Yuji foram alguns dos destaques do capítulo desta semana.

Entre todas essas coisas incríveis, um detalhe interessante potencialmente traz ótimas notícias para os fãs de Gojo, pois parece que o feiticeiro moderno mais forte pode não ter desaparecido para sempre.

PUBLICIDADE

A Morte de Gojo em Jujutsu Kaisen

Gege Akutami deixa pista enorme sobre o retorno de Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Os fãs conhecem Gojo como um personagem incrível que foi introduzido no início da história. Seu status como o feiticeiro moderno mais forte foi confirmado bastante cedo, e era inevitável que ele lutasse contra Sukuna no futuro. Uma luta entre esses dois foi realmente preparada logo que Yuji consumiu seu primeiro dedo e Sukuna assumiu o controle por um curto período.

Os fãs sempre souberam que essa luta aconteceria, mas ela não ocorreu antes do arco do Jogo da Colheita. Gojo Satoru desempenhou um papel significativo no arco do Jogo da Colheita e retornou há alguns meses na história. Quando ele foi desapertado, sua batalha contra Sukuna começou, e esta era uma luta que os fãs esperaram muito para testemunhar na história.

Gojo versus Sukuna foi uma batalha que todo fã sabia que estaria à altura das expectativas e, certamente, esteve. No entanto, o clímax da batalha não foi de forma alguma como os fãs esperavam que fosse. Depois de meses de luta extremamente equilibrada que poderia ter ido de qualquer maneira, os ventos mudaram a favor de Sukuna e ele acabou vencendo a batalha. Sukuna conseguiu matar Gojo e dividiu seu corpo ao fazê-lo.

Imediatamente após a morte de Gojo, pessoas como Kashimo entraram na batalha e, assim que ele caiu, Yuji e Higuruma, entre outros, também se juntaram à luta. Pouca atenção foi dada a Gojo Satoru, no entanto, agora, os fãs finalmente sabem o que aconteceu após sua morte e onde ele está no momento.

O Desaparecimento do Corpo de Gojo

Gege Akutami deixa pista enorme sobre o retorno de Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
PUBLICIDADE

No capítulo 248 de JJK, finalmente foi confirmado que o corpo morto de Gojo não foi completamente esquecido. Recentemente, os fãs acusaram o autor de escrever preguiçosamente, e embora haja alguma verdade nisso, ele não simplesmente esqueceu que o corpo de Gojo estava deitado no chão enquanto todas as outras grandes batalhas estavam acontecendo. Parece que o corpo de Gojo foi realmente transportado. Isso foi possível usando a técnica amaldiçoada de ninguém menos que Ui Ui.

Os fãs o conhecem como um personagem bastante insignificante na história, e ele nunca desempenhou um papel significativo em nenhum arco, no entanto, esta contribuição dele parece ser importante. Como mencionado por Sukuna no capítulo 248 de JJK, foi usando sua técnica amaldiçoada que o corpo morto de Gojo foi assegurado.

Ui Ui usou o poder de teleportação para levar o corpo para outro lugar. Ele foi visto levando o corpo de Hiromi Higuruma para algum lugar, e foi quando Sukuna juntou dois mais dois e percebeu o que aconteceu com o corpo de Gojo. De acordo com Sukuna, o corpo morto de Gojo foi levado por Ui Ui e teleportado para algum outro lugar. Então, imediatamente ele entendeu o que a equipe estava tentando realizar.

PUBLICIDADE

Shoko e a Técnica Amaldiçoada Reversa

Gege Akutami deixa pista enorme sobre o retorno de Gojo em Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Não demorou muito para Sukuna, no capítulo 248 de JJK, juntar dois mais dois e descobrir que o plano era levar os feridos para Shoko e usar a técnica amaldiçoada reversa para curá-los. Sukuna mencionou que Shoko é uma usuária habilidosa da técnica amaldiçoada reversa, no entanto, ele ignorou sua hipótese, pois acreditava que a técnica amaldiçoada reversa de Shoko não era tão poderosa e que não poderia possivelmente curar pessoas como Higuruma e outros que já haviam sido feridos na luta.

De acordo com Sukuna, usar a técnica amaldiçoada reversa para curar os outros é menos eficiente do que usá-la para se curar, o que significa que, segundo ele, Shoko não possui as ferramentas para curar os feridos.

PUBLICIDADE

Além disso, ele também mencionou que Shoko, embora seja muito brilhante quando se trata de cura, não é tão hábil quanto ele ou Gojo com a técnica amaldiçoada reversa, para começar. Isso torna as chances dela salvar os outros muito mínimas. No entanto, esse ponto da trama foi introduzido na história por um motivo importante. É muito provável que pessoas como Higuruma e outros sobreviverão a esta batalha, e o personagem mais importante que pode realmente sobreviver é nada menos que Gojo.

O Eventual Retorno de Gojo

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Finalmente, o capítulo 248 de JJK deu aos fãs a maior dica até agora sobre o retorno de Gojo. Sukuna acredita que o corpo morto de Gojo foi recuperado por Ui Ui e teleportado para onde Shoko está no momento. Ele então mencionou que a técnica amaldiçoada reversa de Shoko é diferente e poderia ser usada para curar os feridos.

PUBLICIDADE

No entanto, Sukuna não achou que eles tentariam curar Gojo. Isso se deve simplesmente ao fato de que ele considera Gojo como morto. O fato de Sukuna pensar que Gojo não pode ser curado não significa que seja verdade.

Além disso, parece que Sukuna está subestimando grandemente Shoko. Sem dúvida, Shoko certamente tem algum trunfo na manga que a permitirá curar os outros com grande eficiência e não desperdiçar vidas. Se há um personagem que Shoko fará de tudo para salvar, é nada menos que Gojo.

Se este ponto da trama tivesse sido introduzido na história sem motivo, teria sido um grande desperdício de painéis e um momento perdido de progressão de personagem para Shoko, que já carece de bons momentos na série. O resultado mais provável aqui é que Shoko tenha uma técnica oculta que ela não revelou na história até agora.

PUBLICIDADE

Isso explicaria por que ela é considerada um recurso incrível para a Jujutsu High e por que ela é a melhor médica e, potencialmente, uma das melhores usuárias da técnica amaldiçoada reversa também. Pelo que Sukuna sabe sobre ela, ela não é tão especial, no entanto, sua técnica oculta pode potencialmente fazê-la fazer o impossível e curar um personagem à beira da morte, como Gojo, além de outros, como Hiromi Higuruma.

Esta é a maior dica que os fãs receberam até agora sobre o retorno de Gojo e é nada menos que emocionante. Muitos acreditavam que estavam se agarrando a fios de esperança, pensando no retorno de Gojo, no entanto, agora, parece que há realmente substância para essa ideia e um retorno é realmente mais provável do que improvável.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

PUBLICIDADE

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.