Anime

Funimation compra Crunchyroll por mais de 1 bilhão de dólares

A Funimation anunciou hoje que comprou o serviço de streaming Crunchyroll por US$1,175 bilhão. Considerando que antes disso tudo a Crunchyroll era da AT&T (empresa que era rival da Funimation), podemos afirmar que os fãs de anime estão curiosos para saber quais mudanças serão implementadas na plataforma de streaming.

Funimation compra Crunchyroll

Ambas as empresas anunciaram essa notícia em suas respectivas contas oficiais no Twitter, surpreendendo milhões de fãs de anime ao redor do mundo com essa aquisição bombástica. Confira:

Joanne Waage, atual gerente geral do Crunchyroll, falou um pouco sobre a empresa ter sido comprada pela Funimation:

“Estamos animados para embarcar nessa nova jornada. A Crunchyroll construiu uma marca de classe mundial com uma base de fãs apaixonados de mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar o anime em um fenômeno global. Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência de nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte do anime.”

O atual CEO do Grupo Global Funimation, Colin Decker, também falou sobre essa união:

“A união da Funimation com o Crunchyroll é uma vitória para os fãs de anime de todo o mundo que elevará a arte e a cultura desse meio nas próximas décadas. Combinar essas duas grandes empresas será uma vitória para os fãs e nos permitirá competir em uma escala verdadeiramente global. Tenho a honra de dar as boas-vindas à maravilhosa equipe da Crunchyroll em uma missão compartilhada – ajudar todos a pertencerem ao extraordinário mundo do anime.”

E aí, o que você achou do fato da Funimation ter comprado o Crunchyroll? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber!

Acesse o Crunchyroll por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade