Anime

Fullmetal Alchemist: Brotherhood – Os 15 alquimistas mais poderosos

FullMetal Alchemist Brotherhood é um dos maiores animes de todos os tempos, portanto confira aqui os 15 alquimistas mais poderosos da obra, rankeados do mais fraco pro mais forte.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood – Os 15 alquimistas mais poderosos

Confira a list abaixo:

Shou Tucker

Um dos personagens mais difamados em todos os animes, Shou Tucker é famoso por fundir sua filha Nina com seu cachorro Alexander em uma quimera, em um esforço para manter sua licença estadual de alquimia e impressionar a Central.

Giolio Comanche

Não se vê muito deste alquimista, pois ele morreu na primeira cena em que aparece. Este pequeno homem está bem vestido e ganhou o título de “alquimista de prata”, devido à sua tendência de fazer armas de aço de quase tudo. Suas mãos estão cobertas por todos os tipos de tatuagens alquímicas para o trabalho, e ele pode fazer armas e girar como um helicóptero para cortar seus inimigos em pedaços. Não funcionou tão bem contra Scar, no entanto.

Basque Grand

Este alquimista corpulento é conhecido como o “alquimista do sangue de ferro”, devido às suas habilidades em transformar pedras e minerais em canhões que podem realmente disparar projéteis como um canhão normal. Esta é uma habilidade notável.

Isaac McDougal

O próximo é o alquimista gelado Isaac McDougal. Ele só aparece no anime de 2009, e mesmo assim, apenas no primeiro episódio. Ele causou uma boa primeira impressão. Isaac pode congelar qualquer água na área e ele tem a astúcia para criar círculos de transmutação ao redor da Cidade Central para realizar alquimia em grande escala. Ele pode até ferver a água na carne, em vez de congelá-la.

May Chang

May Chang se destaca em Fullmetal Alchemist: Brotherhood por usar um tipo de alquimia diferente da dos outros alquimistas. Como May é da região leste do mundo Fullmetal Alchemist, ela pratica Alkahestry, uma forma de alquimia que está quase extinta quando os espectadores são apresentados a ela.

Alphonse Elric

Alphonse Elric é um alquimista habilidoso, e o vemos utilizar seus poderes em batalha inúmeras vezes ao longo da série, muitas vezes contra alguns inimigos bastante assustadores. Não há como negar que Alphonse é poderoso, e é justo dizer que ele fica mais forte conforme a série continua.

Kimblee

Quase parece que Kimblee deveria estar no topo desta lista, especialmente dada a destruição que ele causa usando a alquimia durante a guerra com Ishval e mais tarde em nome dos Homúnculos. Mas é importante lembrar que os poderes de Kimblee, embora impressionantes na tela, são severamente fortalecidos pelas pedras filosofais que ele carrega com ele.

Alex Louis Armstrong

Alex Louis Armstrong é um Alquimista do Estado, e ele é um dos mais poderosos de Fullmetal Alchemist, tanto que ele foi capaz de enfrentar o Homunculus Preguiça por conta própria e viver para contar a história. A alquimia de Alex combina suas proezas físicas com suas habilidades para utilizar ambas contra seus oponentes.

Edward Elric

O Fullmetal Alchemist que deu o nome à série, Edward Elric, tem algumas habilidades avançadas de alquimia para sua idade. Mesmo quando criança, ele consegue ir muito longe com seu feitiço de transmutação humana, algo que o Coronel Mustang reconhece ser impressionante, apesar de ser ilegal. Ele também é capaz de amarrar a alma de seu irmão a uma armadura, algo que muitos alquimistas da série não seriam capazes mesmo quando adultos.

Scar

Quando os fãs de Fullmetal Alchemist: Brotherhood são apresentados a Scar, ele é considerado um dos vilões da série. Buscando vingança contra os Alquimistas do Estado pela Guerra de Ishval, Scar representa um grande problema para os militares Amestres no início. Tendo lutado por Ishval durante a guerra, Scar é incrivelmente habilidoso em combate. Ele também é perceptivo quando se trata das fraquezas de seus oponentes, permitindo que ele saia por cima na maioria das vezes. A tatuagem da Matriz de Transmutação em seu braço direito é capaz de destruir tudo com que entrar em contato, fazendo de Scar um alquimista assustador.

Izumi Curtis

Izumi Curtis ensinou a Edward e Alphonse tudo o que ela sabe sobre alquimia, e ela é uma força a ser reconhecida, e era ainda mais intimidante antes de tentar a transmutação humana e obter ferimentos que destruíram a maioria de seus órgãos internos.

Roy Mustang

Roy Mustang é um oponente formidável em batalha, em parte porque seus poderes permitem que ele use a alquimia das chamas. A alquimia de chamas é muito rara, mesmo no mundo de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, e é um dos tipos de alquimia mais destrutivos que existem.

Tim Marcoh

Dr. Tim Marcoh foi quem desenvolveu as Pedras Filosofais, embora ele não se orgulhe disso. Ele viveu em um exílio auto-imposto até que pai o arrastou de volta para Central, e Scar o libertou logo depois disso.

Van Hohenheim

Hohenheim é o pai de Ed e Al, mas os fãs sabem pouco sobre ele até o final da série. Somos constantemente informados de que ele não ficou muito por perto enquanto os meninos estavam crescendo, e os dois irmãos Elric têm muito ressentimento sobre isso. Descobrimos durante as temporadas posteriores, no entanto, que Hohenheim tinha uma razão bastante compreensível para desaparecer com tanta frequência.

Father

Father é o principal vilão de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, e para ser justo, muito de seu poder vem do fato de que ele é o Homúnculo original e uma pedra filosofal, além de alguém que pode usar uma alquimia incrivelmente poderosa. Father não só pode controlar todos os outros Homúnculos com seus poderes, mas também pode impedir que outros alquimistas usem suas próprias habilidades.

Confira também:

Escrito por Hiromu Arakawa, Fullmetal Alchemist acompanha a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que acabam sofrendo graves consequências após tentarem ressuscitar a sua mãe através de Alquimia.

O mangá acabou recebendo duas adaptações em anime, com o Fullmetal Alchemist: Brotherhood sendo o mais fiel em relação ao final da história, pois na época do primeiro anime o mangá ainda não havia sido finalizado.

Você pode assistir Fullmetal Alchemist: Brotherhood oficialmente e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade