Embora Freeza tenha um passado de vilão, parece que ele pode estar no caminho da redenção, algo que ele mostrou muito antes de Dragon Ball Super.
Freeza mostrou sua redenção heróica anos antes de Dragon Ball Super
Em Dragon Ball no capítulo 311 de Akira Toriyama, Freeza e Goku estão no meio de sua batalha quando param para discutir como gostariam de prosseguir. Freeza, sendo o conquistador arrogante que é, queria dar a Goku todas as vantagens que pudesse para que Freeza pudesse provar sua superioridade sem questionar.
Nesse esforço, Freeza pergunta a Goku se ele gostaria de continuar lutando no ar enquanto voa, ou no chão. Uma vez no chão, de acordo com a preferência de Goku, Freeza então diz que vai lutar contra o Saiyajin sem usar as mãos.
Depois de receber tantas vantagens em uma luta que deveria ter sido até a morte desde o início, Goku finalmente diz a Freeza: “ Você com certeza é generoso ”, ao que Freeza responde: “ Posso não parecer, mas sou muito doce.” Quando os fãs leem esta linha de diálogo de Freeza, seu primeiro instinto é certamente não confiar nele, já que ele provou repetidamente o quão irremediavelmente mau ele é, e eles estariam absolutamente certos. Mas, e se, neste caso, Freeza estivesse realmente dizendo a verdade?
Olhando para seus atos mais recentes em Dragon Ball Super, isso não pode ser descartado como impossível. Além de Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’, a próxima vez que os fãs verem Freeza depois Dragon Ball Z é durante o Torneio do Poder, onde ele luta ao lado dos Guerreiros Z para salvar o universo. Não só Freeza lutou no torneio, mas ele foi fundamental para ajudar os Guerreiros Z a vencê-lo através de atos de inteligência, bravura e heroísmo.
Freeza então se mostra ainda menos ameaçador e mais um inimigo travesso quando ele aparece em Dragon Ball Super: Broly, mas sua próxima aparição em Dragon Ball Super quase solidifica seu novo papel como uma espécie de aliado. No capítulo 87 de Dragon Ball Super, Freeza revela uma nova forma poderosa chamada Black Freeza e usa seu poder recém-descoberto para matar os vilões que aterrorizavam Goku e Vegeta durante todo o arco. Enquanto Freeza também dá um golpe em Goku e Vegeta, ele faz isso de uma maneira que lembra um amigo mostrando a outro o quão forte eles ficaram sem nenhuma ameaça subjacente associada a isso.
Freeza poderia tê-los matado, mas ele não queria, e isso pode ser porque ele finalmente os está vendo como poderosos aliados, e talvez até amigos – provando que Freeza pode ser ‘muito doce’.
Confira também:
- Afinal, o “Piccolo Laranja” é mais forte que Goku em Dragon Ball Super?
- Como Piccolo conseguiu sua nova transformação em Dragon Ball Super: Super Hero?
- Afinal, o Piccolo Laranja é canônico em Dragon Ball Super?
- Goku quase criou o pior vilão da história de Dragon Ball
- Personagem de Dragon Ball já apareceu em Naruto e quase ninguém percebeu
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.