A luta entre Sukuna e Satoru Gojo abalou as estruturas de Jujutsu Kaisen, e se tem uma coisa que o mangá faz bem, é ser complicado.
No post de hoje, explicamos como Sukuna entendeu como derrotar Satoru Gojo, e como o próprio mangá antecipou a forma como o Feiticeiro Mais Forte seria derrotado.
Como Sukuna entendeu o que fazer para derrotar Gojo em Jujutsu Kaisen
Como vocês devem lembrar, graças ao poder dos Seis Olhos, Gojo era basicamente invulnerável aos ataques de Sukuna a menos que este usasse o domínio dele para ter o acerto garantido.
Dessa forma, Sukuna usou seu trunfo, o Mahoraga, para que ele fosse se adaptando a Gojo e aprendendo como enfrentar o feiticeiro.
No capítulo 234 do mangá de Jujutsu Kaisen, há um momento chave que mostra exatamente quando Sukuna entendeu perfeitamente o que precisava fazer para derrotar Gojo, e você confere esse momento abaixo:
Como podemos ver acima, no momento em que a roda do Mahoraga virou, ele se adaptou a Gojo e aprendeu a causar danos no feiticeiro, e o que ele fez?
Diferente do que os personagens comentam nos quadros a seguir, ele não arremessou o ataque de corte do Sukuna, o que ele fez foi materializar o corte dentro do braço de Gojo, dessa forma cortando o braço dele fora.
Como vocês devem lembrar, todos os cortes que Sukuna havia arremessado em Gojo foram de fora para dentro enquanto o domínio estava ativado, e graças a energia reversa do feiticeiro, acabaram sendo apenas superficiais nele, mas o de Mahogara foi enquanto a intangiblidade do feiticeiro estava funcionando, e acabou causando bem mais dano.
Dessa forma, pode-se até afirmar que Sukuna deixou que Gojo o atingisse com o Roxo Infinito para que ele ficasse esgotado e não conseguisse usar a energia reversa para se curar pois estaria usando ela para recuperar a própria técnica, abrindo assim a brecha para que o ataque dele fosse mortal.
Confira também
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.
No post de hoje, explicamos qual foi o momento em que Sukuna entendeu como derrotar Gojo em Jujutsu Kaisen.