Goku sempre foi o protagonista de Dragon Ball, e por mais amado que seja, isso não significa que Akira Toriyama nunca tenha tentado encontrar um sucesso para o nosso Saiyajin favorito. Acontece que com o final derradeiro do arco de Moro, a série finalmente abriu precedentes para um sucesso digno.
Anteriormente, Akira Toriyama tentou substituir Goku por Gohan no arco de Cell, e por Goten e Trunks no arco de Majin Buu. Contudo, nenhum dos personagens pareceu agradar o público, uma vez que as vendas de mangá pareciam diminuir toda vez que Goku desaparecia por muito tempo.
Mas na luta final entre Goku e Moro algo bastante interessante aconteceu. Vimos que Goku só conseguiu atingir o nível de poder necessário para derrotar o poderoso mago intergalático graças à ajuda de Uub, a reencarnação de Majin Buu, que agora vive na terra como um humano de bom coração. Mas o que isso quer dizer?
A introdução de Uub no arco de Moro dando poderes à Goku mostra que o jovem humano também possui poderes divinos, mesmo com a pouca idade. Isso significa que, com o treinamento correto, Uub poderia alcançar o Instinto Superior da mesma forma que Goku e vir a se tornar um Deus da Destruição – ou assumir qualquer outra função divinia – no futuro.
Esta teoria, apesar de ainda não possuir muito fundamento, faria bastante sentido ao considerarmos o final de Dragon Ball Z, onde na última cena observamos Goku testando os poderes de Uub e despedindo-se de seus amigos para treinar o jovem lutador.
Confira também:
- 5 mistérios não respondidos de Dragon Ball Super
- Afinal, Goku e Vegeta vão se tornar Deuses da Destruição em Dragon Ball Super?
- 5 curiosidades sobre Gohan, o filho de Goku em Dragon Ball Super