Filme de Dragon Ball Super apresentou um erro de continuidade gigante envolvendo Freeza e ninguém percebeu

Dragon Ball Super é a continuação e evolução direta de Dragon Ball Z, e como era de se esperar, o que foi estabelecido no anime original deveria ser seguido, ou pelo menos corrigido.

Nem sempre é o caso, e no post de hoje, falaremos sobre mais um erro que acabou acontecendo num dos filmes recentes do anime pelo fato de que os produtores ou se esqueceram de eventos de Dragon Ball Z ou simplesmente resolveram ignorá-los.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Como você deve lembrar, no filme Dragon Ball Z: O Retorno de F, Freeza é revivido em sua forma ciborgue, ou seja, na forma em que ele apareceu na Terra para depois ser derrotado por Trunks.

Pior ainda, ele reapareceu completamente despedaçado, forma como Trunks deixou ele após o combate os dois, e só recobrou sua forma original após entrar na máquina regeneradora atualizada do exército de Freeza.

Pois bem, isso simplesmente não deveria ter acontecido por uma série de motivos. O primeiro deles é o fato de que Freeza apareceu no inferno do filme como um ciborgue, só que no final da saga de Majin Buu, quando Goku e Majin Buu estão se enfrentando e os vilões estão acompanhando o combate, Freeza aparece com seu corpo original, como pode ser conferido no vídeo abaixo:

Além disso, caso essa regra de “revive da forma como morreu” valesse pra todo mundo, dois personagens não teriam como reviver, e um deles voltaria sem braço.

Quando Chaos morreu para tentar matar Nappa, ele se detonou e basicamente virou poeira. Se ele tivesse que voltar da forma como morreu, ele voltaria como poeira. O mesmo aconteceria com Vegeta, que tentou sacrificar-se para matar Majin Buu ainda em sua forma gorda.

Para completar, Tenshin Han perdeu um braço na luta contra Nappa, e se ele tivesse que voltar da forma como voltou, ele teria que voltar sem o braço.

A nossa aposta para que isso tenha acontecido é que Akira Toriyama simplesmente tenha esquecido desses detalhes. Pode ser uma resposta meio forçada para você, mas a verdade é que isso não seria a primeira vez que acontece. A personagem Lunch, por exemplo, sumiu completamente de Dragon Ball Z porque Toriyama esqueceu-se dela.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.