Categorias: Anime

Ferreiro cria uma replica real da espada Sakabatou de Rurouni Kenshin

Rurouni Kenshin ou também conhecido como Samurai X, acompanha a jornada de Kenshin Himura, um jovem espadachim que para se redimir do seu passado sangrento resolve nunca mais cometer um assassinato. Para isso, Kenshin empunha a Sakabatou, um tipo de Katana especial com um “fio inverso” incapaz de cortar ou causar ferimentos grave, permitindo assim que ele confronte os seus adversários e ainda se mantenha fiel ao seu juramento.

Todo esse conceito de enfrentar inimigos sem matá-los foi uma das características que mais chamou a atenção na obra Nobuhiro Watsuki, e recentemente um prestigiado ferreiro japonês chamado Kanekuni Ogawa resolveu criar uma replica real da Sakabatou.

De acordo com o site Soranews24, o processo para a fabricação da espada foi um pouco mais complicado, já que como ela existe apenas no anime e mangá, as suas dimensões geralmente acabam sendo distorcidas para transmitir a sensação de movimento. Dessa forma, o primeiro trabalho de Ogawa foi através do material original estimar qual seria a curvatura da espada de Kenshin.

Além disso, como o material de origem da Sakabatou não é especificado, o ferreiro precisou criar um design único que mais se aproximasse da Katana mostrada na obra. No desenho da lâmina ele fez pequenas ondas irregulares, representando as turbulentas batalhas enfrentadas pelo espadachim.

A espada poderá ser encontrada no museu Meijimura em Inuyama até o dia 15 de dezembro como parte de uma exposição especial de Rurouni Kenshin.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies