Mesmo sofrendo com longos hiatos, Hunter x Hunter é um dos shounens mais bem escritos e adorados de todos os tempos. No entanto, até mesmo os mais fervorosos fãs da franquia precisam admitir que grande parte das batalhas do mangá são bem peculiares.
Isso porque Yoshihiro Togashi possui uma forma muito única de escrever, onde no meio do combate cada personagem reflete sobre diferentes perspectivas da luta, pensando em cada estratégia e movimento que o seu adversário pode fazer.
Pensando nisso, alguns fãs resolveram imaginar como seria o mangá de One Piece se em vez de Eiichiro Oda tivemos como autor Togashi.
Confira a imagem abaixo:
A imagem compartilhada pelo usuário do Twitter @YourAnimeGuy mostra uma cena do Capítulo 923 de One Piece, onde Kaido após derrotar Luffy, começa a refletir sobre os golpes desferidos pelo Pirada do Chapéu de Palha. Primeiro ele define cada tipo de Haki e em seguida cria hipóteses para cada um deles, até perceber que mesmo caído Luffy ainda libera um forte Haki.
Só de olhar os quadros com essas verdadeiras paredes de textos, os fãs de Hunter x Hunter reconhecem que isso é muito comum na obra de Togashi. E se substituirmos o conceito de Haki pelo de Nen, poderíamos facilmente dizer que essa seria uma clássica luta de HxH, provavelmente de Gon contra Hisoka.
Embora essa quantidade de textos possa afastar alguns leitores, esse é o estilo de escrita de Togashi, preferindo se concentrar bem mais nas batalhas mentais entre os personagens e nas suas estratégias para usar o Nen. Até porque, todo o mangá de Hunter x Hunter é regido por regras muito especifica, fazendo o seu sistema de poderes ser extremamente coerente, mas também um pouco complexo
No Brasil, o mangá de One Piece é publicado pela Panini, enquanto o anime é exibido pela Crunchyroll. Em agosto de 2019 será lançado o 20º filme da franquia intitulado, One Piece: Stampede.
Já o mangá de Hunter x Hunter, embora tenha voltado a ser publicado no ano passado, entrou em hiato novamente e nos simplesmente não sabemos quando voltaremos a ter capítulos novos. Enquanto isso, o anime de HxH também está disponível na Crunchyroll