Naruto possui uma grande cota de momentos tristes, e parece que o anime de Boruto também herdou esta característica. Apesar de já ter apresentado alguns momentos tristes, esta morte com certeza foi a mais impactante de todas.
Na última semana, o episódio 88 de Boruto: Naruto Next Generations mostrou o Time 10 enfrentando Kokuyou, porém o Akuta provou ser forte demais para ele. Inojin acabou a mercê de Kokuyou, e tudo indicava que ele seria morto. Porém, Akkun acabou entrando no caminho e protegeu Inojin, ao custo de sua própria vida.
Akkun pode ter sido introduzido a pouco tempo, porém ele se tornou popular entre os fãs rapidamente. O comportamento da criaturinha e sua afeição por Inojin o tornaram muito adorável, e muitos fãs tinham esperança que ele pudesse voltar para Konoha com seu amigo. Porém, ele decidiu se sacrificar para salvar a vida de seu melhor amigo.
Em seus momentos finais, Akkun fala o nome de Inojin antes de seu corpo de argila se partir. Inojin, por outro lado, precisa conter as lágrimas, enquanto seus amigos o esperam. Esta sem dúvidas é a cena mais triste que já vimos em Boruto até hoje.
“Ele nem era humano, mas acho que ele pensou que fôssemos amigos. Aquele boneco de argila já foi tarde”, fala Inojin aos prantos. “Ele era tão idiota.”
É claro que o jovem Yamanaka está falando aquilo da boca para fora, e podemos ver claramente o quanto ele se importava com Akkun.