Um dos temas principais em Demon Slayer é o vínculo entre a família. Isso é destacado principalmente pela demonstração do vínculo entre Tanjiro e sua irmã Nezuko. Sua determinação e perseverança mostram até que ponto ele está disposto a ir para proteger um ente querido.
No entanto, a série Demon Slayer também mostra que não são apenas os humanos que desejam um vínculo familiar, mas também os demônios. A Família Aranha, que vivia no Monte Natagumo, foi uma das famílias de demônios mostradas na série, uma família criada por um demônio de baixo escalão chamado Rui, um demônio com um passado problemático.
Origens Aracnídeas
Rui era, em tempos, um menino humano nascido fraco e frágil, passando a maior parte de sua vida preso em casa, sendo cuidado por seus pais. Rui estava desesperado para ser um menino normal e teve a oportunidade quando conheceu Muzan, que ofereceu dar ao menino força e poder como nenhum outro. Rui então foi transformado em um demônio com habilidades demoníacas semelhantes às de uma aranha, mas, como todos os demônios, precisava se alimentar de humanos para sobreviver e acabou matando pessoas.
Uma vez, quando seus pais descobriram o corpo de um homem morto, eles ficaram com medo e acreditaram que matar Rui era a maneira de parar todos os assassinatos, mas antes que seu pai pudesse atacá-lo com uma faca, Rui acordou e acabou matando ambos. Abalado pelo fato de que seus próprios pais estavam dispostos a matá-lo.
Enquanto seus pais estavam morrendo, Rui ouviu as últimas palavras de sua mãe, dizendo que lamentava não poder lhe dar uma vida melhor e um corpo saudável. Rui então lembrou das últimas palavras de seu pai quando ergueu a faca para matá-lo, que era para não se preocupar porque eles iam se matar logo depois, para que os três pudessem viver juntos pacificamente na vida após a morte. Rui então entendeu que isso era um ato de amor e não de má intenção, mas a realização veio tarde demais.
Traumatizado por suas ações, Rui ansiava profundamente por uma família novamente. Com o passar dos anos, Rui cresceu e se tornou um demônio poderoso, tão poderoso que Muzan lhe deu uma grande dose de seu sangue para que Rui pudesse se tornar mais forte.
A Família Aranha
Muzan favoreceu tanto Rui que lhe deu permissão para criar sua própria família para preencher o vazio deixado por sua família ausente. Assim começaram os primórdios da Família Aranha. Rui começou a procurar demônios, oferecendo-lhes proteção contra os Caçadores de Demônios, mas em troca, eles tinham que se juntar à sua família.
Se concordassem, Rui mataria os Caçadores de Demônios que estavam atrás deles e depois levaria o demônio para sua casa, onde iniciaria uma cerimônia de boas-vindas, fazendo-os beber uma gota do sangue de Muzan, tornando-os mais fortes. Rui então os transformaria para que tivessem aparências semelhantes às dele e designaria papéis como pai, mãe, irmão ou irmã. Rui se posicionaria como o irmão mais novo, embora fosse claramente o mais forte e líder da família.
Embora as famílias devam ser construídas com amor e confiança, a família inventada por Rui era o oposto. Ele acreditava que toda a sua família deveria protegê-lo e fazer o que ele dizia. Se as expectativas de Rui não fossem atendidas ou se sentisse traído, as consequências eram sombrias. Se o membro da família desobedecesse às suas ordens, seria morto sendo pendurado do lado de fora até o amanhecer, quando os raios do sol os queimariam até a morte. Muitos dos membros de sua família tinham medo dele e só queriam fazer parte de sua família para serem protegidos dos Caçadores de Demônios.
A família de Rui inicialmente consistia em nove membros, mas gradualmente reduziu para cinco membros, incluindo o pai demônio-aranha, mãe demônio-aranha, filho mais velho demônio-aranha, filha mais velha demônio-aranha e Rui como o filho mais novo. Os membros anteriores possivelmente foram mortos por não obedecer às ordens de Rui.
O comportamento de Rui de controlar sua família vem de uma história que ouviu sobre um pai que sacrificou sua vida para resgatar seu filho afogado. Essa história estava gravada na mente de Rui, e ele acreditava que todos os membros de sua família deveriam se sacrificar por ele quando necessário. Isso é o que ele acreditava que uma família deveria ser. Ele força essa ideia em seus membros de família por meio de tortura.
O desejo de Rui de fazer parte de uma família é tão arraigado que ele também pressionaria sua família fictícia a reencenar cenários que uma família normal faria, como sentar-se ao redor de uma mesa de jantar.
Tanjiro também foi capaz de entender o relacionamento falso que a família tinha e chamou a atenção de Rui para isso, explicando que um vínculo familiar é construído com base no amor e não no medo. A Família Aranha foi um dos principais exemplos de como histórias trágicas se misturam ao desenvolvimento de personagens na série Demon Slayer. Mostrou a diferença entre o amoroso vínculo entre Tanjiro e Nezuko em comparação com a conexão controladora e sombria da Família Aranha.
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.
Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.
Você pode assistir ao anime de Demon Slayer na Crunchyroll e parcialmente na Netflix. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.