Anime

Fã decifra o significado do alfabeto dos rastreadores em Dragon Ball Super

Um dos primeiros aparatos tecnológicos que temos contato na franquia Dragon Ball são os Rastreadores, um pequeno aparelho usado por Freeza e seus capangas para média a capacidade de luta dos seus adversários.

No entanto, como o aparelho possuía o seu próprio conjunto de símbolos, os fãs basicamente sempre acreditaram naquilo que os personagens falavam, sem ter muita certa sobre o que exatamente estava sendo mostrado na tela da cada Rastreador.

Mas agora, um dedicado fã no Reddit conhecido como Summer Flux conseguiu decifrar o significado do alfabeto e do números utilizados nesses aparelhos.

O fã afirma que antes de Dragon Ball Super: Broly os símbolos pareciam ser apenas aleatórios, mas ao assistir o filme novamente percebeu que havia certo padrão. Ele enxergou isso pela primeira vez na cena em que Chirai analisa o poder de Paragus e Broly, em que os números parecem mudar de forma crescente.

Em seguida, ele foi em busca de cenas com um pouco mais de contexto para tentar a decifrar. A primeira que ele encontrou foi o momento em que um cientista examina Broly bebê e os números do seu Rastreador piscam em vermelho, indicando uma mensagem de erro, já que o seu poder era enorme.

Com esse ponto de partida, o fã começou a fazer outras análises até encontrar o símbolo correspondente de cada letra e número. Embora isso ainda não tenha sido confirmado por Akira Toriyama ou nenhuma fonte oficial, parece ser um motivo bem interessante para reassistir a franquia e decifrar o que realmente estava escrito nos Rastreadores.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade