Embora os personagens de Dragon Ball fiquem cada vez mais fortes, uma coisa que nunca mudou em todas as sagas da obra de Akira Toriyama é que Vegeta ainda não conseguiu superar Goku. O nosso querido Príncipe dos Saiyajins está continuamente tentando alcançar o seu rival, e geralmente o seu treinamento ocorre na Câmara Gravitacional.
Agora, um usuário do Reddit conhecido como diamondtoss criou uma teoria para explicar o motivo de Vegeta preferir realizar o seu treinamento nessa sala de gravidade aumentada, em vez de utilizar métodos variados, como fazem Goku, Gohan, Piccolo e os demais lutadores.
O usuário explica que em Dragon Ball Z muitos fãs podem ter presumido que Vegeta treinava nessa sala porque Bulma já possuía essa tecnologia, mas na verdade ele estava tentando simular as condições do seu planeta. Isso porque diferente de Goku, Vegeta cresceu no Planeta Vegeta, que possui uma gravidade 10 vezes maior do que a da Terra.
Assim, mesmo que ele frequentemente vá para outros planetas, quando retorna para a Terra Vegeta provavelmente sente que o seu corpo acabará ficando mais fraco por causa da gravidade reduzida, e por isso ele tenta se manter fortalecido simulando a sensação da gravidade.
Mas por qual motivo ele ainda não superou Goku?
Bem, na franquia Dragon Ball essa é uma pergunta um pouco complicado de responder, mas em Dragon Ball Z Goku menciona que para se fortalecer não é necessário apenas treinar o seu corpo exaustivamente, mas também descansar o tempo que for necessário par aa sua recuperação, e talvez Vegeta esteja se equivocando justamente nesse ponto.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.