A fase clássica de Dragon Ball pode até não contar com transformações e mudanças no visual, nem em batalhas galáticas, mas com certeza era tão empolgante quanto a série de hoje em dia. E grande parte dessa animação toda acontecia durante os Torneios de Artes Marciais.
Dentre todos os Torneios, o 23° foi provavelmente, o mais empolgante de todos. Isso porque foi o palco da primeira batalha entre Goku e Piccolo.
Na verdade, Piccolo chegou a atravessar o corpo de Goku com um tremendo raio de energia, mas para sorte do nosso lutador favorito “não acertou nenhum órgão vital”. Na verdade sequer deixou uma cicatriz. Interessante, não?
Dificilmente todos os momentos mais empolgantes do 23° Torneiro de Artes Marciais poderiam ser acumulados em apenas uma só arte, mas o artista @omochi_DB fez o seu melhor para conceber essa ilustração maravilhosa que você confere abaixo:
Essa arte ficou tão incrível que me deu vontade de reassistir a série clássica outra vez.
Caso tenha gostado, não esqueça de seguir @omochi_DB para dar aquela prestigiada.
Confira também:
- Mangá de Dragon Ball vendeu mais de 300 milhões de cópias
- Entenda por que Kakashi ficou mais forte após perder o Sharingan em Naruto Shippuden
- Artista brasileiro imaginou uma inusitada transformação para o Peixe Oráculo de Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.