InícioAnimeFã de Boruto: Naruto Next Generations desencadeia discussão sobre a representatividade das...

Fã de Boruto: Naruto Next Generations desencadeia discussão sobre a representatividade das mulheres no anime

PUBLICIDADE

Naruto é uma das obras mais populares da atualidade, e grande parte deste sucesso se deve ao seu elenco de personagens incríveis e variados.

PUBLICIDADE

São tantos personagens com visuais e poderes únicos que fica difícil de escolher um favorito, e mais difícil ainda chegar em um consenso sobre qual deles é o mais legal.

Mas recentemente, um fã trouxe uma conversa muito interessante sobre o mal uso das personagens femininas em Naruto, especialmente em Boruto: Naruto Next Generations.

PUBLICIDADE

“O criador falhou totalmente com as mulheres desta obra e eu continuarei a acreditar nisto até o fim dos tempos. Dar a elas tanto poder apenas para transformá-las em donas de casa. Estou irritado.” diz o Tweet de @blackgirlsanime, que realmente traz um ponto interessante sobre a decisão tomada por Kishimoto.

Personagens como Hinata, Temari, Kurenai, Ino e até mesmo Sakura tinham poderes únicos e incríveis, mas acabaram sendo deixadas totalmente de lado conforme a obra foi avançando, com apenas Sakura voltando a ganhar destaque no combate contra Kaguya Otsutsuki.

Por outro lado, temos personagens como Kurotsuchi, Tsunade, e Terumi que continuam em seus lugares de poder, e chegaram a comandar vilas e exércitos inteiros.

Em Boruto: Naruto Next Generations, por mais que a maioria delas realmente seja “donas de casa”, elas acabam exercendo alguma função importante na vila. Um exemplo disto é Sakura que, apesar de ser dona de casa, fazer almoço para a filha e marmitas para Sasuke, também é a chefe do departamento médico de Konoha.

PUBLICIDADE

Outro exemplo é Ino, que tem não apenas uma floricultura (da família dela, na qual ela já trabalhava desde jovem) mas também é chefe do departamento de espionagem e rastreamento da Vila da Folha.

E ainda temos Hinata, que é a atual líder do clã Hyuga, a primeira mulher a exercer esse papel num dos mais tradicionais clãs da Vila da Folha.

Sem dúvida são papéis importante para personagens que já provaram por diversas vezes o seu valor, mas talvez o que a obra peque sejam em não aproveitar de forma significativa essas suas funções.

PUBLICIDADE