InícioAnimeExiste um detalhe aterrorizante sobre Cell que poucos fãs de Dragon Ball...

Existe um detalhe aterrorizante sobre Cell que poucos fãs de Dragon Ball se lembram

Sendo a obra-prima de Akira Toriyama, Dragon Ball Z ostenta algumas das sagas mais inesquecíveis do mundo dos animes. Uma dessas sagas é a de Cell, que apesar de ser bem elaborada, alguns conceitos acabaram sendo subutilizados.

PUBLICIDADE

Um dos mais significativos e que continua a gerar debates entre os fãs é a forma como Cell poderia ter sido mais ricamente desenvolvido em Dragon Ball Z. Embora ele já seja um dos vilões favoritos da audiência, a maneira como ele evolui, absorvendo terráqueos um a um até alcançar sua forma perfeita após absorver os Androides 17 e 18, foi um tema que poderia ter sido explorado mais profundamente.

O que muitos não perceberam ou até nem lembram é que as pessoas absorvidas por Cell não estão necessariamente mortas, mas sim fundidas com ele em uma espécie de prisão eterna dentro do seu corpo. Essa peculiaridade é a razão pela qual o Ki de Cell é descrito como sombrio, pois é composto por toda a angústia eterna das almas que ele absorveu.

PUBLICIDADE

Assim, caso a franquia tivesse dedicado mais tempo à exploração desse conceito, poderia ter destacado a natureza aterrorizante de Cell como vilão. Além disso, sua morte teria adquirido uma dimensão ainda maior, uma vez que o Kamehameha final de Gohan teria indiretamente libertado todas as almas que estavam presas no interior do vilão.

Existe um detalhe aterrorizante sobre Cell que poucos fãs de Dragon Ball se lembram
Reprodução: Dragon Ball Z

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.