Entre as diversas qualidades de My Hero Academia, uma das características que mais chama a atenção é a sua enorme variedade de personagens, que são construídos com personalidades únicas e visuais marcantes, sejam eles heróis, vilões ou professores.
No entanto, a aluna da Classe 1-A Momo Yaoyorozu, possui um uniforme um pouco mais revelador, e que acabou sendo censurado em uma rede de TV nas Filipinas.
Como compartilhado pelo usuário do Twitter conhecido como @uwucliffe, a popular rede de TV filipina ABS-CBN, colocou um borrão bizarro bem no meio da roupa da heroína em diversas cenas.
Veja também como são as cenas no anime sem a “censura”:
As imagens rapidamente se espalharam pelo Twitter e reacenderam a discussão no fandom da obra sobre o uniforme de Momo Yaoyorozu. Embora a justificativa dada pela história para a pouca quantidade de roupa no seu uniforme esteja relacionada à sua Individualidade, que permite criar qualquer objeto usando as células de gordura do seu corpo. Grande parte dos fãs realmente acha o traje de Momo é um pouco exagero e acreditam que existiriam outras formas de criar um uniforme que beneficiasse a sua Individualidade sem sexualizar demais a personagem.
A história do anime/mangá de My Hero Academia se passa em um mundo onde 80% das pessoas nascem com algum tipo de poder, que são chamados de peculiaridades ou individualidades. Na trama acompanhamos o jovem garoto Izuku Midoriya, que sonha em entrar em uma escola de super-heróis, no entanto, ele acabou nascendo sem nenhuma peculiaridade. Mas a sua vida muda para sempre depois que ele cruza o caminho de All Might, o super-herói número 1 do mundo.
O anime de My Hero Academia é exibido na Crunchyroll, enquanto o mangá é distribuído pela JBC.