Anime

Estes são todos os saiyajins de classe baixa praticamente iguais a Goku em Dragon Ball

Você já parou para se perguntar por que tantos personagens de Dragon Ball compartilham algumas características físicas com Goku?

Por muito tempo essa pergunta não teve uma resposta definida, mas com o lançamento do filme Dragon Ball: A Árvore do Poder, finalmente tivemos alguma explicação.

Segundo o filme – que nem é considerado canônico, quando um saiyajin tem suas características compartilhadas entre vários indivíduos, isso significa dizer que ele é um saiyajin de “classe baixa”. Ou seja, em termos práticos, todo mundo que é “idêntico” à Goku, em teoria são são ralé.

Isso explicaria por que não vemos Saiyajins idênticos com Vegeta – tirando o Rei Vegeta, por exemplo. Mas ainda assim é uma explicação que carece de confirmação oficial.

De qualquer forma, estes são todos os saiyajins que compartilham as mesmas características físicas que Goku em Dragon Ball

Bardock

Não dá pra começar a falar de todos os saiyajins idênticos à Goku sem mencionar o próprio pai do homem, Bardock. Não se sabe se ele foi o “primeiro Goku-like” a aparecer no universo, mas de acordo com a série ele deveria ser a “forma original” das características físicas de Goku.

Turles

A história de Turles é bem confusa, e até hoje ninguém sabe explicar direito se ele é irmão gêmeo, irmão mais velho ou apenas uma réplica de Goku.

É ele que dá as caras no filme A Árvore do Poder e revela à Goku o que as semelhanças físicas podem dizer sobre um saiyajin.

Goku Black

Apesar de ser o próprio corpo de Goku só que dominado pelo espírito de um ser divino, Goku Black entra nessa lista por ser mais um vilão que é identico ao personagem principal da série. Algo que no primeiro capítulo, despertou sentimentos de nostalgia em alguns fãs que viram o o traço de Goku ser aproveitado mais uma vez como nos velhos tempos.

Goten

Se Goku nasceu a cara de Bardock, Goten nasceu a cara de Goku. Mesmo sendo um híbrido entre humanos e Saiyajins, Goten pode ser considerado como uma réplica física perfeita do seu pai até mesmo na voz.

Goku Jr.

Goku Jr. é neto de Pan e portanto, tetraneto de Goku. Ele aparece pela primeira – e única vez no especial Dragon Ball GT: 100 Anos Depois, mostrando que não é só o corpo de Goku que é forte, mas seus genes também.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade