Estes são todos os 5 tipos de Akuma no Mi existentes em One Piece

Uma coisa que tem de sobra em One Piece são personagens que são usuários de algum tipo de Akuma no Mi. Seja do tipo Zoan, Logia ou Paramecia, muitos poderes são bastante úteis e bem fortes, enquanto outros nem tanto, mas você alguma vez já se perguntou quantos tipos de fruto existem em One Piece?

Já nos foi explicado que, naturalmente, existem 3 tipos de fruto, mas um deles é um pouco mais complexo que os demais, se dividindo em 3 grupos.

Sendo assim, hoje nós explicaremos todos os tipos de Akuma no Mi existentes em One Piece.

1 – Paramecia

Dentre os frutos, existe a categoria Paramecia, cujo principal usuário é nosso querido Monkey D. Luffy.

As Paramecias são capazes de transformar o corpo de seus usuários e no início podem parecer inúteis pois seu usuário ainda não sabe usar seus poderes, mas quando ele o aprimora, uma Paramecia pode se tornar bem poderosa.

Uma das vantagens de algumas Paramecias é sua imunidade a ataques físicos comuns como socos, pontapés e até mesmo tiros. Luffy, por exemplo, é imune à várias coisas exceto fogo e cortes. É claro que nem toda Paramecia concede tais imunidades, Buggy, por exemplo, é imune à cortes mas não contra tiros e explosões.

2 – Logia

As Logias são, em sua maioria, mais forte que as Paramecias, isso porque um usuário de uma Logia tem seu corpo transformado em elementos da natureza como fogo, gelo, eletricidade e até mesmo em areia.

As Logias em sua grande parte também são imunes à ataques físicos, incluindo corte, tiros, socos e etc. Suas únicas fraquezas assim como todos os outros tipos de Akuma no Mi são Haki e Kairouseki.

São também os tipos mais raros de Akuma no Mi, perdendo somente para as Zoans Místicas e Ancestrais.

3 – Zoan

Diferente das Paramecias e Logias, Zoans não transformam o corpo do usuário em algum elemento da natureza ou algo do tipo, e sim em animais, seja por completo ou parcialmente.

Esse é um tipo de fruto que não é muito explorado em One Piece, mas seus usuários que já foram apresentados até agora mostraram grande domínio em tais habilidades. Além de se transformar um animal, seu usuário pode ganhar a agilidade do mesmo e isso pode ser muito útil em combate. Um animal rápido, por exemplo, pode desviar de ataques com mais facilidades que um humano comum.

Os tipo Zoan são um pouco mais complexos que os demais e falaremos disso agora.

4 – Zoan Mística

As Zoans Místicas são uma variação da Zoan comum, permitindo que seu usuário se transforme em criaturas não muito convencionais como, por exemplo, uma fênix.

Esse é um tipo ainda mais raro de Zoan e até o momento somente dois personagens com tais poderes foram apresentados: Marco, a Fênix e Sengoku, o Buda.

5 – Zoan Ancestral

De acordo com Apoo no Arquipélago de Sabaody, as Zoans Ancestrais são as mais raras e poderosas das Zoans existentes.

Elas permitem que seu usuário se transforme livremente em uma criatura já extinta como dinossauro, mamute e até num dragão.

Pouquíssimos usuários deste fruto foram apresentados até agora, mas dos que já foram revelados, se mostraram bem poderosos e capazes de causar uma enorme destruição por onde quer que passem.

6 – Akumas no Mi Artificiais

As Akumas no Mi Artificiais não se encaixam no grupo de Akuma no Mi comum, mas achei interessante listá-las aqui.

Estes frutos chamados SMILES estavam sendo criados por Doflamingo e por Caesar Clown e vendidos para Kaidou a fim de criar o exército mais poderoso que existe. As SMILES que funcionaram concederam poderes Zoan para aqueles que as comeram mas tudo isso veio com um preço.

Esses frutos não funcionam 100% das vezes e, quando funcionam, não funcionam como deveriam, criando verdadeiras aberrações e uma mistura de animal/humano em seus usuários.

Sendo assim, estes são todos os tipos de AKuma no Mi existentes em One Piece e, assim como as Zoans, quem sabe não exista alguma variação das Logias e Paramecias também?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade