O mangá de Dragon Ball Super segue apresentando a história de Goku, Vegeta e outros guerreiros contra Moro, o Devorador de Planetas após o anime ser colocado na geladeira ao fim do Torneio do Poder e o longa metragem Dragon Ball Super: Broly dar uma continuidade à história e preparar um novo futuro para a franquia.
Tanto o filme quanto o mangá foram bastante importantes para o desenvolvimento da obra de Akira Toriyama, preparando a franquia para inúmeros caminhos que podem ser seguidos, porém é inegável que Vegeta precisa de um pouco mais de atenção e seria bom que os produtores fizessem algo mais focado no Príncipe dos Saiyajins e não somente em Goku como eles sempre têm feito.
Muitos fãs acreditam que está na hora de Vegeta receber um spin-off ou um novo arco focado totalmente nele, afinal, Goku é o centro das atenções desde a fase mais clássica de Dragon Ball e tem recebido muitos novos poderes sem muito esforço enquanto Vegeta segue ralando para acompanhar o desenvolvimento de seu amigo e rival. Estes fãs acreditam que já passou da hora de Vegeta receber mais atenção e ter um melhor desenvolvimento.
Vegeta é um dos personagens favoritos dos fãs desde suas primeiras aparições em Dragon Ball Z lá na década de 90 e mesmo que seu criador não goste muito do personagem, os fãs ainda o amam muito e pedem para que a franquia dê mais atenção à ele. Bem, no mangá Vegeta passou por um novo treinamento para torná-lo ainda mais forte e isso é muito bom, porém os fãs acreditam que isso ainda não seja o suficiente.
Apesar de termos Super Dragon Ball Heroes, passou da hora de chegar o spin-off de Vegeta ou ao menos um arco mais focado no mesmo pois o personagem possui muito potencial a ser explorado, além de dar um pouco menos de foco em Goku e saturá-lo até enjoar.
Concorda?
- Afinal, a luta entre Goku e Freeza em Dragon Ball Z realmente só durou 5 minutos?
- Você sabia que o final de Naruto é igual ao de um filme de Dragon Ball?
- Confira as inspirações de Akira Toriyama na hora de criar Piccolo e Freeza em Dragon Ball Z
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.