Categorias: Anime

Estes são os Hokage mais inteligentes de Naruto Shippuden

O cargo de Kage é multifacetado. Ele exige que o ninja tenha um nível de poder muito acima da média, mas também exige uma grande inteligência para lidar com os aspectos burocráticos e governamentais da posição. E com os Hokage, líderes da Vila Oculta mais forte de todas, essas exigências são ainda mais severas. O ranking de Hokage mais fortes já foi feito a exaustão, mas quais são os mais inteligentes?

07 – Naruto Uzumaki

Naruto nunca foi o mais inteligente entre seus pares e resolvia a maior parte dos seus conflitos na força bruta ou na base da amizade. Com o tempo ele foi desenvolvendo uma grande genialidade em combate, mas ele certamente não se compara com os outros Hokage em termos de inteligência.

Não falta força para defender a Vila e Naruto está longe de ser um líder ruim, mas sua enorme dependência dos serviços de inteligência de Shikamaru é prova de que ele está longe de lidera essa competição entre os Hokage.

06 – Hashirama Senju

Basicamente o Naruto do passado. Mesmo sendo o idealizador e fundador de Konoha, a personalidade inocente de Hashirama fez com que ele dependesse seriamente de Tobirama para a administração de suas obrigações como governante.

O único motivo dele estar a frente é que o próprio Tobirama disse que Naruto era ainda mais tonto que Hashirama durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

05 – Tsunade

Chegamos a um nível médio, onde Tsunade não foi exatamente brilhante como governante no aspecto da inteligência, mas estava longe de ser uma Hokage ruim, tendo feito um ótimo serviço em tempos necessários e sem contar com um Tobirama ou Shikamaru particular.

Nada demais, nem de menos.

04 – Hiruzen Sarutobi

Apesar de ter a fama de Professor, Hiruzen não era especialmente inteligente (quando se comparado com o top 3 dessa lista), embora sua genialidade como ninja exija que ele tenha sido acima da média dos outros ninjas.

Mesmo assim ele foi incapaz de calcular o dano em manter Danzo como um de seus conselheiros e pessoa forte em Konoha, até mesmo permitindo que ele comandasse uma organização ainda mais secreta que os ANBU.

Não fosse essa imensa falha de julgamento – sem contar com a falta de coragem de colocar um fim em Orochimaru, o que resultou em sua morte alguns anos depois e ao redescobrimento do Edo Tensei – o Terceiro Hokage estaria mais bem posicionado na lista de inteligência.

03 – Minato Namikaze

Minato é possivelmente o ninja mais naturalmente poderoso que já existiu. Sem nenhum laço direto com os Otsutsuki e ainda sim uma força da natureza, o Flash Amarelo de Konoha era ainda um excelente estrategista e de brilhante inteligência.

O Quarto Hokage nunca perdeu uma luta enquanto esteve vivo, mas teve pouco tempo para exibir sua inteligência como governante, uma vez que seu mandato foi interrompido com pouquíssimo tempo pelo ataque de Obito e da Raposa de Nove Caudas.

Ele é possivelmente o ninja mais inteligente da lista, mas não temos como ter certeza somente analisando sua época como Hokage.

02 – Kakashi Hatake

O menos poderoso entre os Hokage e um dos únicos (junto de Tsunade) que assumiu não estando no topo da cadeia alimentar ninja, apesar de ainda ser um ninja extremamente respeitado e habilidoso.

No campo de batalha, Kakashi era um excelente estrategista e um gênio desde criança. Suas reservas modestas de chakra o tornaram em um especialista em eliminar o adversário rapidamente e sem muito gasto, qualidades muito bem quistas para um ninja.

Como Sexto Hokage, Kakashi colocou em andamento melhorias em Konoha que transformaram a Vila em uma metrópole, diversificando a estrutura que permitiu que a sociedade sobrevivesse em tempos de paz e de cada vez menor uso de ninjas.

Ele ainda supervisionou os estudos do próximo líder, Naruto, e transformar aquela porta em um respeitável líder é um feito de grande inteligência de Kakashi como Hokage.

01 – Tobirama Senju

Tobirama era uma força da natureza como Senju, mas seu aspecto mais importante – de longe – era sua inteligência. Poucos ninjas na história rivalizaram com a mente de Tobirama, que utilizou seus dons de diversas maneiras ao longo dos anos.

Primeiro como braço direito e basicamente quem levava o aspecto de governança a sério durante o tempo de Hashirama como Hokage, depois expandindo a estrutura de Konoha e até lidando com os Uchiha de maneira competente – dando-lhes posição importante politicamente ao mesmo tempo que os manteve longe do poder.

Não só isso, ele foi responsável pela criação de diversos jutsus que por muitos anos manteriam Konoha como a vanguarda ninja, além de ter sido o sensei de Hiruzen Sarutobi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies