Estes são os dois melhores usuários de chakra em Naruto Shippuden

No mundo de Naruto, controlar chakra para realizar seus objetivos é um dos maiores sinais de que um ninja é um bom ninja. De realizar ninjutsus mais simples até alterar a natureza do chakra, essa capacidade de controle é o que separa os ninjas em suas categorias.

E apesar de Naruto ser um excelente manipulador de chakra, capaz de lidar com quantidades abissais dessa energia de uma maneira tão natural que nem parece que é difícil, dois personagens são ainda superiores ao protagonista da história: Hagoromo Otsutsuki e Sasuke Uchiha.

Hagoromo é basicamente um deus. Sendo a primeira pessoa a nascer com chakra em seu corpo, ele tinha um alcance praticamente ilimitado para todas as suas habilidades shinobi.

Seu controle era tanto que ele conseguiu manipular e alterar completamente o maior reservatório de chakra do planeta – a Besta de Dez Caudas – e tornar em nove fontes absolutamente distintas – as Nove Bestas com Caudas.

Naruto, por exemplo, foi capaz de alterar o chakra para torná-lo compatível com outras pessoas, como demonstrado na Quarta Grande Guerra Ninja, mas isso sem alterar a essência do chakra. E isso que Naruto é possivelmente o shinobi mais poderoso que já existiu.

Hagoromo em sua magnanimidade fez muito mais que isso, alterando o chaka da Dez Caudas ao ponto de remover qualquer traço de sua existência.

Sasuke, entretanto, fez o caminho reverso. Após colocar todas as Bestas com Caudas sobre seu controle, ele fundiu todo esse chakra para obter o  chakra da Dez Caudas e ainda por cima moldou essa energia para ser compatível com seu chakra único para criar a versão definitiva de seu Susano’o.

Tudo isso sem ter os anos de conhecimento em manipulação desse tipo de chakra que Naruto e Hagoromo tiveram. Kurama, a Raposa de Nove Caudas, admitiu que o controle de Sasuke era praticamente incomparável, e Kurama foi criada por Hagoromo.

Apesar de Naruto e outros personagens, como Madara Uchiha, serem incrivelmente poderosos, ninguém se compara a Sasuke Uchiha e Hagoromo Otsutsuki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade