Categorias: Anime

Estes são os 10 potencias mais desperdiçados em Naruto

Um dos pontos mais fortes e que fez com que a popularidade de Naruto atingisse seu nível mundial é o incrível carisma e desenvolvimento de seus personagens. Mas dado a quantidade colossal de personagens criados para representar as diversas gerações de ninjas, alguns personagens incríveis tiveram seu potencial desperdiçados.

Seja por não terem atingido os poderes que poderiam ter atingido ou por não ter um arco de desenvolvimento, a história já extensa de Naruto teria que ser ainda maior para abrigar o potencial completo de todos os personagens e, por isso, alguns deles ficaram para trás. Um sofreram mais com isso, outros menos. E aqui estão 10 dos que menos foram aproveitados na obra de Masashi Kishimoto

10 – Ten Ten

Uma das únicas personagens femininas que tinham uma personalidade distinta na série clássica e não se resumia a “gostar do Sasuke” igual as outras. Ten Ten, desde o começo de Naruto, tinha o sonho de se tornar uma Kunoichi poderosa assim como Tsunade e sequer teve um interesse amoroso apresentado. Sua relação com invocação e manuseio de diversas armas ninjas era ainda uma interessante especialização.

Ela foi presenteada com uma derrota humilhante para Temari, uma participação ínfima no Time Guy e uma redução de sua já pequena importância no decorrer da série, se tornando “apenas” uma vendedora em Boruto.

 

09 – Kankuro

Um dos genins mais fortes (e mais interessantes) da série clássica, Kankuro perdeu sua importância ainda em Naruto e foi reduzido à lixo em Shippuden. Após seu confronto com Sasori, nada mais aconteceu de importante com ele, que é o irmão de Gaara, filho do Quarto Kazekage e o atual maior mestre de marionetes do universo de Naruto.

 

08 – Haku

Uma criança prodígio, mais poderoso que Zabuza e com um kekkei genkai diferente dos que encontramos antes ou depois de sua aparição, Haku morreu no mesmo arco que foi introduzida mas, diferente de Zabuza, não teve nenhuma expansão de sua história (como os Sete Espadachins) ou menções futuras.

07 – Neji Hyuuga

Possivelmente o genin mais poderoso de Konoha até o arco dos Exames Chunin e um destaque até entre os membros do clã Hyuuga, Neji era um gênio e, se seu desenvolvimento fosse melhor, estava pronto para se tornar um dos ninjas mais fortes de sua geração.

Após a intervenção de Naruto em sua vida, Neji estava pronto para mudar a estrutura do clã Hyuuga e resolver os problemas entre as Casas Principal e Secundária, mas não sobreviveu aos eventos da Quarta Guerra Mundial Ninja e não teve nenhum grande desenvolvimento após Naruto.

06 – Anko

Anko era uma ninja de elite de Konoha e estava sendo tutorada por Orochimaru, tendo até recebido uma Marca da Maldição. Ela tinha tudo para ser uma incrível personagem com nível parecido ou até maior que Kakashi, por exemplo.

Mas ela não se tornou sequer um décimo de Orochimaru e, assim como Shizune com Tsunade, teve seu treinamento com um dos Sannin resultando em basicamente nada de realmente relevante.

A única participação importante de Anko na história foi servir de base para o retorno de Orochimaru, mas até isso foi obra e ação de Sasuke ao invés de Anko ter uma participação mais ativa.

Em Boruto, ela se tornou diretora da Academia e só.

 

05 – Kiba Inuzuka

Ninguém liga para Kiba, nem mesmo os fãs ou Masashi Kishimoto. Mas, se você pensar com carinho, vai lembrar que até Sasuke reconheceu seu potencial durante os Exames Chunin.

Naruto matou o desenvolvimento do personagem pra sempre ao vencer aquela luta daquele jeito idiota.

Como que um personagem com um cachorro e que pode se tornar um cachorro gigante de duas cabeças não foi melhor aproveitado, só Kishimoto pode explicar.

 

04 – Shizune

De alguma forma, Shizune é ainda menos especial que Anko. Pelo menos a aprendiz de Orochimaru tinha em seus segredos e seu mestre algum tipo de segredo.

Shizune seguiu Tsunade por anos, até serviu a Sannin enquanto ela foi a Quinta Hokage, mas em dois anos e meio ela foi superada por Sakura – que nem tem nenhum tipo de vantagem genética além de um controle preciso de chakra.

Nunca vimos nada de nada de Shizune, ela só estava lá.

 

03 – Shino Aburame

Assim como Kankuro, Shino era um dos genins mais poderosos até os Exames Chunin e possivelmente o que tinha maior maestria e controle de sua especialidade: controle de insetos.

Shino era inteligente, calmo e seus insetos davam a ele uma versatilidade incrível e com imenso potencial para torná-lo poderoso.

Em Boruto: Naruto Next Generations, ele não tem o respeito de seus colegas ou de seus alunos e foi colocado nas cordas contra um genin.

02 – Rock Lee

Rock Lee era a encarnação da moral da história de Naruto: que o trabalho duro é sempre recompensador. Mas assim como na vida real, é óbvio que Lee ficou para trás daqueles que já nasceram com vantagens na vida.

Sasuke, por exemplo, precisou de algumas semanas treinando para atingir o mesmo nível de velocidade que Rock Lee precisou de anos treinando duro todos os dias igual um maluco para conseguir.

De um perigo em potencial para um Jinchuuriki em Naruto, Rock Lee foi sendo gradualmente esquecido e tendo sua influência na história sendo cada vez mais reduzida.

01 – Kabuto

O início de Kabuto não prometia muito. Ele era apenas um lacaio de Orochimaru, um que parecia ter ainda menos futuro que Anko.

Mas o desenvolvimento de Kabuto foi promissor. Após a “morte” de Orochimaru nas mãos de Sasuke, seu personagem evoluiu ao ponto de atingir a Transformação Sábia, algo que sequer Orochimaru foi capaz de fazer.

Seu domínio da invocação do Edo Tensei até mesmo o transformou em uma parte vital da Quarta Guerra Mundial Ninja mas, no final das contas, todos os seus planos deram errado e ele, no auge do seu poder, foi convertido totalmente em um responsável por um orfanato.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies