Anime

Estes são os 10 Digimon mais fortes da história

Uma vez tido como rival à altura de Pokémon, Digimon nunca se firmou como o rival gigantesco. Mas, de certa forma, isso obrigou a série a inovar em diferentes aspectos, mudando de gerações e protagonistas durante a série — ao contrário do holofote fixo em Ash e Pikachu.

Isso fez com que pudéssemos acompanhar diferentes combinações entre os monstros digitais e os digiescolhidos, assim como diferentes formas de interação. Desde a clássica formação de “rinha de monstro” até temporadas onde os companheiros se fundem para batalhar. Além de outras esquisitices, afinal.

Essas variações fazem com que o nível entre os Digimon não seja tão balanceada quanto em Pokémon, facilitando a criação deste top 10.

10 – Veemon (Digimon Adventure 02)

Os Digiescolhidos de DA02 atingiram formas que os anteriores não conseguiram, como (DNA e Digievolução de Armadura), mas essas formas costumavam apanhar de Digimon nível Champion, Ultimate e Mega.

Nada que Davis e Veemon não pudessem superar, com formas como Magnamon e Dragão Imperialdramon

09 – Renamon (Digimon Tamers)

Renamon e Rika eram os lutadores mais experientes da geração Tamers, agindo no submundo Digimon antes mesmo da história da temporada começar. Entre os Pokemon do nível Criança, é dos mais fortes.

Renamon também se mostrou capaz de “Biomergir” com Rika, criando a poderosa Sakuyamon — com poderes de criar barreiras e exorcizar espíritos malignos.

08 – Gabumon (Digimon Adventure)

Entre os Digiescolhidos originais, apenas dois passaram do Nível Perfeito para o Nível Final. O Gabumon foi um deles.

O mais interessante é a versatilidade de Gabumon, que evoluiu de uma fera brutal como Garurumon para um habilidoso lutador marcial na forma de WereGarurumon e, por fim, se tornou uma máquina de guerra com poderes congelantes como MetalGarurumon.

07 – Agumon (Digimon Adventure)

Por anos eu entendi o poder de Agumon (Chama-Neném) como ele chamando uma criança… E não como um fogo jovem. Não ajuda o fato da música Vem Neném da Harmonia do Samba estar em seu auge por volta da mesma época.

O parceiro de Tai não tem nada a ver com isso e foi um dos dois únicos (junto de Gabumon) a atingir o Nível Final, na forma do absolutamente icônico WarGreymon.

Os dois Digimon na forma final ainda se fundiam para formar Omnimon.

06 – Terriermon (Digimon Tamers)

A aparência fofinha de Terriermon esconde uma das transformações mais bélicas entre os Digimon na série.

Primeiro “trocando” suas duas patas por metralhadoras giratória e depois apostando em formas mecanizadas como Rapidmon e, depois de se biomergir com Henry, na poderosa forma de MegaGargomon, capaz de ferir até mesmo Digimon Soberanos como Zhuqiamon.

05 – Gaomon (Digimon Savers)

Gaomon é um parceiro perfeito para o recruta Thomas, onde ambos causam uma mistura perfeita de inteligência, força, velocidade e lealdade.

Graças ao Modo Turbo, Thomas e Gaomon podem atingir um nível além do Perfeito, sendo capazes de derrotar membros da Guarda Real sem muitos problemas.

04 – Guilmon (Digimon Tamers)

Guilmon, assim como outros Digimon protagonistas (Agumon, Veemon, etc) era capaz de derrotar Digimon adultos mesmo em sua fase infantil. Um feito impressionante mas que não é o bastante para descrever esse poderoso monstro digital.

Junto com Takato, Guilmon atingiu as mais altas digievoluções como Megidramon e Gallantmon. Na forma de Megidramon, inclusive, sua presença era tão violenta que o próprio DigiMundo ficou desestabilizado.

03 – Agumon (Digimon Savers)

Não, você não está vendo dobrado. Apesar de ser o mesmo tipo de Digimon, a versão de Tamers é ainda mais poderosa que a original, devido a ferocidade do DigiEscolhido Marcus.

Em suas formas finais, as variações de ShineGreymon, Marcus e Agumon estavam batalhando divindidades literais do mundo digital como Belphemon e Yggdrasil.

02 – Shoutmon (Digimon Xros Wars)

Shoutmon é um dos raros Digimon cujas aspirações vão além da parceria com um DigiEscolhido. A vontade de se tornar o Rei Digimon fez com que Shoutmon atingisse níveis altíssimos na hierarquia digital.

Seja através da fusão com outros Digimon ou em sua própria forma de OmniShoutmon (uma versão estrequinada do Omnimon), não é surpresa para ninguém que Shoutmon — Shoutmon X7F Modo Superior! — tenha se tornado um Rei.

01 – Patamon (Digimon Adventures)

Um dos Digimon clássicos e um dos mais fracos na forma de criança, Patamon vira uma força da natureza em suas DigiEvoluções.

Como Angemon e MagnaAngemon, ele derrotou Devimon e Piedmon respectivamente, inimigos que nenhum dos outros DigiEscolhidos podiam sequer encostar antes.

E em sua forma Final, Seraphimon, ele literalmente canaliza a força do Big Bang utilizando sua força vital em um ataque capaz de cobrir todo o DigiMundo.

 

 

Publicado por
Tags: Digimon

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade