No post de hoje, trouxemos uma lista com alguns dos personagens de Naruto que tentaram se tornar Hokages, mas que falharam por vários motivos diferentes. O título de líder da vila é algo que muitos ninjas almejam, mas nem todos são capazes de trilhar o árduo caminho necessário para se chegar a este posto.
Sem mais delongas, vamos a lista:
1- Dan Kato.
Dan era um ninja de Konoha, e foi o amor da vida de Tsunade. Ele era capaz de transferir seu chakra para outras pessoas a vontade, e sempre teve o sonho de ser Hokage. Porém, Dan acabou sendo morto durante a Terceira Grande Guerra Ninja.
2- Nawaki Senju.
Nawaki era o irmão de Tsunade, e neto de Hashirama Senju. O jovem Nawaki sempre quis se tornar o Hokage, e constantemente falava disto com sua irmã. Infelizmente, ele foi morto ao ativar uma armadilha repleta de selos explosivos.
3- Kiba Inuzuka.
Kiba foi um dos principais personagens de Naruto Clássico, e comentou diversas vezes que pretendia se tornar Hokage. Porém, ele (assim como vários outros) não receberam tanto destaque nos arcos de Naruto Shippuden, e o sonho de Kiba parece ter sido deixado de lado pelo garoto.
4- Kushina Uzumaki
A mãe de Naruto foi a Jinchuuriki da Kyuubi antes de Naruto nascer. Kushina tinha o desejo de se tornar Hokage, porém ela acabou sendo superada por seu marido, Minato Namikaze, e perdeu sua chance de se tornar líder da filha da folha.
5- Sasuke Uchiha
Apesar de ser chamado de “O outro Hokage de Konohagakure”, Sasuke nunca se tornou Hokage de fato. Ele tinha o intuito de se tornar Hokage e implementar suas ideias no povo da vila, e acabou lutando contra Naruto no Vale do Fim por este motivo. No fim, ele decidiu deixar Naruto ser o Hokage e operar nas sombras para proteger a vila.
6 – Orochimaru
Orochimaru tinha a ambição de tornar-se Hokage ainda quando era aluno de Hiruzen Sarutobi, mas acabou preterido em favor de Minato Namikaze, motivo este que acabou fazendo-o desertar da Vila da Folha. No fim das contas, ele acabou fundando a própria vila oculta e tendo seus próprios ninjas, mas as relações dele com a Folha nunca foram boas depois disso.