Categorias: Anime

Esta é a prova de que Sasuke era tão forte quanto Naruto ao final de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden foi um dos animes mais influentes da última década, e que certamente teve seu final com um combate grandioso entre Naruto e Sasuke (convenhamos, o anime acaba ali, o meio ano de episódios que teve depois foi só enrolação).

Um dos grandes debates dos fãs é sobre o poder de Naruto e Sasuke no final do anime, e muitos fãs acham que Naruto é mais forte do que Sasuke no combate final entre ambos, apesar do próprio Masashi Kishimoto ter dado declarações que indicavam o contrário.

Hoje, provaremos que Sasuke e Naruto basicamente estavam em pé de igualdade naquele momento.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre Naruto. O sétimo Hokage de Konoha tem parte do chakra de todos as nove bijuus dentro dele que ele adquiriu durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Naruto é o Jinchuuriki da raposa de nove caudas, Kurama, ou seja, teoricamente, ele poderia ser o Jinchuuriki das Dez Caudas, apesar de esse não ser exatamente o caso.

Além de todo esse poder, ele ainda conta com metade do chakra dos Seis Caminhos, dado a ele por Hagoromo Otsutsuki, e ele pode usar o Senjutsu dos Seis Caminhos.

É poder pra caramba.

Do outro lado, temos Sasuke. Ele possui a outra metade do Chakra dos Seis Caminhos de Hagoromo Otsutsuki, e, graças a ele, conseguiu despertar o Rinnegan no olho esquerdo dele. Além disso, ele também conta com o Mangekyo Sharingan eterno, que foi implantado nos olhos dele após a morte de Itachi.

No combate direto, qual dos dois é mais forte?

Durante o combate entre eles no Vale do Fim, Sasuke usou o ataque mais forte dele, a Flecha de Indra, ao extrair o chakra de Naruto e das Bijuus. Porque Naruto tem uma quantidade absurda de Chakra, ele mesmo assim conseguiu continuar o combate contra Sasuke, e na verdade essa quantidade enorme de Chakra de Naruto foi o que acabou dando a ele a vitória.

Mesmo enquanto Sasuke preparava a Flecha de Indra, Naruto estava reunindo forças graças a um dos Kage Bushins dele, que absorveu boa parte da energia natural da região em que eles se encontravam, e foi graças a essa energia natural toda que Naruto conseguiu igualar o poder da Flecha de Indra.

Antes do combate entre ambos, Naruto já possuía bastante experiência com o controle da Energia Natural e também de Kurama, enquanto Sasuke estava recém acostumando-se ao domínio do Rinnegan, ou seja, após dominado, ele poderia usa-lo com bem menos consumo de Chakra, da mesma forma que o Sharingan vai gastando cada vez menos chakra conforme você obtém o domínio dele.

Então, parece que tanto Naruto quanto Sasuke não foram capazes de lutar com todo seu potencial durante a batalha final. Além disso, eles já haviam gasto parte da força deles no combate contra Kaguya Otsutsuki.

Dessa forma, caso Sasuke tivesse obtido o domínio total do Rinnegan, ele provavelmente conseguiria deixar a luta mais igualada, ainda que este tenha sido um combate extremamente equilibrado de qualquer forma.

Hoje em dia, eu acho que Naruto provavelmente derrotaria Sasuke, afinal de contas, ele tem dois braços e teoricamente pode usar até mesmo o estilo Mokuton graças às células de Hashirama na prótese dele, enquanto Sasuke perdeu seu braço dominante.

O que vocês acham?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies