Charlotte Katakuri é um personagem bastante empolgante que conquistou o coração dos fãs no pós-timeskip de One Piece. Ele fez sua estreia no arco da Ilha Whole Cake, onde foi apresentado como o segundo filho de Big Mom e, ao mesmo tempo, o líder dos Comandantes Doces.
Com uma recompensa de 1,057 bilhão de berries e uma aura invencível ao seu redor, Katakuri foi um incrível antagonista deste arco que levou Luffy ao extremo e também conquistou os corações dos fãs ao fazê-lo.
Desde o término do arco da Ilha Whole Cake, Katakuri não desempenhou um grande papel na história, no entanto, isso pode mudar na saga final de One Piece, onde Oda pode reservar um grande papel para ele.
Papel de Katakuri na Ilha Whole Cake
No arco da Ilha Whole Cake, Katakuri desempenhou o papel de antagonista principal para Luffy derrotar. Enquanto Big Mom era, é claro, uma Yonko dos mares, Luffy não estava pronto na época para enfrentar um Imperador e o limite que ele poderia quebrar naquela época era o de um Comandante Yonko.
Ele já havia derrotado Cracker no início do arco, indicando que estava pronto para desafios maiores, e isso veio na forma de Katakuri no final do arco. Uma vez que Katakuri e Luffy colidiram, a batalha foi imediatamente levada para o Mundo dos Espelhos, onde os dois lutaram com todo o seu coração. Ficou claro para os fãs que Katakuri era superior a Luffy em quase todos os aspectos, e que Luffy teve que trabalhar muito para derrotá-lo em combate.
A maior força de Katakuri na batalha era sua habilidade de ver o futuro. Sendo um mestre do Haki da Observação, essa habilidade lhe veio quase naturalmente e ele fez um tremendo trabalho ao utilizar esse poder da melhor forma possível. Para derrotar Katakuri, Luffy teve que aprender essa habilidade por si mesmo e, mesmo assim, seu uso não era tão bom quanto o de Katakuri.
Essa deficiência teve que ser reduzida por Luffy usando o poder do Snake Man, que lhe ofereceu velocidade excessiva. Ao combinar esses dois poderes, Luffy conseguiu diminuir a diferença entre ele e Katakuri, e, assim, venceu essa batalha. Embora Katakuri tenha sido derrotado na Ilha Whole Cake, os fãs se apegaram muito a esse personagem, simplesmente porque ficou claro que ele não era um vilão, afinal.
Katakuri foi vítima em muitos aspectos e, de muitas maneiras, desempenhou o papel de mentor para Luffy. Ele acreditava nele e, no final, também esperava que Luffy o libertasse de seu fardo um dia. Isso por si só abriu espaço para uma história emocionante envolvendo o personagem de Katakuri no futuro.
A Queda de Big Mom em Wano
Surpreendentemente, Katakuri não foi visto em Wano, mas os fãs o viram na história de capa relacionada aos Germa. Para recuperar Niji e Yonji, Reiju e Ichiji atacaram a ilha e causaram bastante tumulto. Eles conseguiram resgatá-los e isso eventualmente desencadeou uma batalha com Charlotte Katakuri, que estava em equipe com Oven.
Graças a Caesar, essa luta se tornou fácil para os membros dos Germa e eles conseguiram escapar com sucesso. As coisas pioraram quando os Piratas Blackbeard atacaram a ilha e capturaram com sucesso a Pudding. Eles até poderiam ter possivelmente roubado os esfregões do Road Poneglyph que Big Mom tinha.
Enquanto isso, em Wano, Big Mom foi derrotada pela dupla Law e Kid. Uma grande parte dos Piratas Big Mom estava com ela, e eles certamente tentaram resgatá-la, no entanto, não se sabe se isso foi possível ou não. O destino de Big Mom ainda não foi confirmado na história, mas muitos acreditam que ela já está morta.
Independentemente do que aconteça com Big Mom, os fãs não podem esperar que ela seja a antagonista no futuro da história. Oda só pode tomar duas direções quando se trata de Big Mom. Ou ela está morta, caso em que os Piratas Big Mom precisarão de um novo líder, ou Big Mom ainda pode ser uma pirata e mudar seu modo de agir.
O Papel de Katakuri na Saga Final
O papel de Katakuri na saga final de One Piece pode seguir dois caminhos. A primeira e mais interessante maneira de Katakuri se destacar é assumir o comando dos Piratas Big Mom ou, potencialmente, começar sua própria tripulação de piratas. Katakuri sempre quis liberdade do regime opressivo de Big Mom. Embora Big Mom certamente tenha boas intenções, ela é abusiva e na verdade não se importa com seus filhos.
Seus filhos são apenas ferramentas para ela usar para estender seu próprio poder e influência. Como tal, a remoção de Big Mom da equação e o despojamento de seu trono poderiam ser uma das melhores coisas que poderiam acontecer a Katakuri e aos outros membros dos Piratas Big Mom.
Isso significaria que Katakuri seria o novo líder dos Piratas Big Mom e, é claro, os lideraria pelos mares, onde lutariam pela supremacia entre outros piratas. O nome da tripulação pirata poderia mudar completamente, dado que Big Mom não faria mais parte da tripulação, e as coisas seriam extremamente interessantes para eles no futuro.
Os fãs também poderiam ver essa tripulação competir com os Piratas do Chapéu de Palha, por exemplo, já que Katakuri e Luffy já têm uma rivalidade e Katakuri em si é um usuário do Haki do Conquistador, o que Oda provavelmente fez de propósito.
Isso daria uma adição interessante a Katakuri e aos Piratas Big Mom. Seu objetivo, antes de tudo, poderia ser resgatar Pudding dos Piratas Blackbeard e eles poderiam se envolver em uma luta com essa tripulação de piratas mais adiante, colaborando com os Piratas do Chapéu de Palha ou qualquer outra tripulação de piratas que os desafiasse.
A maneira interessante que a história de Katakuri pode seguir na Ilha Whole Cake é se os Piratas Big Mom simplesmente se dissolverem. Os fãs já sabem que Big Mom foi derrotada em Wano e, daqui em diante, ela não estará ativamente na corrida pelo One Piece.
Se ela fizesse isso, Oda começaria uma nova era de pirataria com os novos Imperadores seria sem sentido. Isso essencialmente confirma que nem Big Mom nem Kaido serão relevantes na corrida pelo One Piece. No entanto, mesmo que estivessem vivos, desempenhariam apenas papéis menores na história e não seriam obstáculos importantes no caminho de Luffy e dos Piratas do Chapéu de Palha.
Por exemplo, se Big Mom estiver viva, ela pode acabar aparecendo em Elbaf, onde seu relacionamento com os Gigantes é consertado e provavelmente não será mais um incômodo para Luffy. Isso, mais uma vez, dá uma liberdade aos seus filhos que agora estarão livres de seu governo egoísta.
Isso lhes daria a oportunidade de perseguir seus próprios interesses. Para Katakuri, isso poderia significar que ele pode deixar a Ilha Whole Cake, iniciar sua própria tripulação de piratas e seguir suas próprias jornadas.
Katakuri pode acabar se tornando um membro importante da Grande Frota do Chapéu de Palha ou algo semelhante. Independentemente do que aconteça com Big Mom, Katakuri tem um futuro brilhante pela frente e os fãs ficarão extremamente interessados em saber se ele se encontrará com Luffy novamente.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.