As invocações de animais místicos são uma grande demonstração de poder e uma habilidade extremamente útil em combate no mundo de Naruto, uma vez que esses animais podem auxiliar no ataque, defesa e estratégia.
Quanto maior o chakra utilizado na invocação, mais poderosa é a criatura invocada, desde que seja feito o contrato previamente.
Hiruzen Sarutobi tinha como invocação o Rei Macaco Enma, a mais poderosa invocação dos macacos, com capacidade de se transformar em um bastão praticamente indestrutível e que pode alterar de tamanho.
Com a morte de Hiruzen, nunca mais vimos a invocação do Enma, mas isso não significa que nunca mais o veremos na série ou na sequência, Boruto: Naruto Next Generations.
Neto de Hiruzen, Konohamaru Sarutobi foi mostrado utilizando a invocação do Macaco Enra, que também é capaz de se transformar em bastão – só não sabemos se é tão poderoso quanto o bastão de Enma.
Naruto, por exemplo, é capaz de invocar toda uma família de sapos, como Gamakichi e Gamatatsu, além de poder invocar o mais poderoso dos sapos, Gamabunta.
Se a mesma lógica se aplicar, é possível que Konohamaru possa invocar futuramente o Rei Macaco Enma e sua transformação adamantina.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll e ganha novos capítulos toda semana.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.