Este personagem poderia sobreviver a abertura dos 8 portões em Naruto

A técnica de Abertura dos Oito Portões Internos é uma das mais interessantes da série. Ao desregular alguns pontos especiais de passagem de chakra pelo corpo, o usuário ganha consideravelmente mais poder físico. Mas, em troco, cada nível aberto causa mais e mais danos ao corpo. A abertura do último portão resulta quase sempre na morte.

Mighty Guy, o mais avançado utilizador dessa técnica, só não morreu após a abertura do Oitavo Portão pois Naruto, na sua forma Sábio dos Seis Caminhos, o salvou.

E mesmo com essa interferência divina, a técnica o deixou ainda a beira da morte e com sequelas que resultariam na sua aposentadoria ninja.

Muitos questionam se, por exemplo, usuários de ninjutsu médico como Tsunade ou Sakura poderiam sobreviver a utilização dessa técnica.

Mas o candidato mais provável é Shinnou.

Este era o vilão do segundo filme de Naruto Shippuden, Laços. Com seu conhecimento do Chakra Escuro e de técnicas médicas avançadas, ele podia acessar uma transformação física que criava um corpo sobre-humano capaz de superar as limitações normais.

Nessa forma ele era capaz de manipular o chakra sem precisar de selos de mão e afirmou que mesmo a Abertura dos Oito Portões Internos não o afetariam de forma alguma.

O chakra escuro eventualmente destrói a mente e alma do usuário, em troca de um fortalecimento físico e energético incrível. Somada a técnica de Renascimento do Corpo, o efeito colateral é literalmente o contrário da Abertura dos Portões Internos.

Shinnou só foi derrotado quando Sasuke interferiu com seus tenketsus, fazendo com que a manipulação de chakra escuro do vilão causasse uma reação negativa e adversa no corpo.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade