Este personagem merecia ter passado no Exame Chunin de Naruto

Inicialmente uma força exclusivamente militar, os ninjas tiveram o seu alcance de trabalho aumentado com o passar do tempo e a diminuição dos conflitos armados. Logo, não só eles eram soldados de elite, mas também policiais, escolta, resgatadores de gatinhos em árvores, entregadores, burocratas, etc.

Para separar os ninjas entre os diversos níveis de habilidade, os ranques ninjas foram criados.

Cada uma das hierarquias ninja tem uma forma específica de acesso, e o Exame Chunin é um dos mais bem detalhados e específicos.

Dividido em várias partes, feitas para testar não só as habilidades ninja, mas também outras habilidades como inteligência, liderança e lealdade, esse teste separava as criança dos adultos.

Por isso mesmo, apesar de ter um “vencedor” final após a última fase (um confronto direto entre os que passaram nas primeiras etapas), os Kage decidiam quem se tornaria Chunin de maneira subjetiva, analisando o desempenho dos participantes  em cada etapa.

No primeiro e mais famoso Exame Chunin que acompanhamos, apenas Shikamaru Nara se formou — mesmo tendo perdido nas quartas de final do torneio de combate.

Mas outro personagem mereceu a promoção no Exame Chunin.

Shino Aburame

O Exame Chunin de Konoha foi utilizado para facilitar o ataque de Orochimaru à Vila da Folha, impedindo sua conclusão. Um dos “prejudicados” foi Shino, cuja batalha contra Kankuro foi impedida pelo ataque surpresa.

Mas Shino teve sua batalha de forma não-oficial mas muito mais séria ao enfrentar o mesmo Kankuro durante a invasão. E apesar de terminar o combate desacordado, Shino vence Kankuro e impede que Sasuke tenha de enfrentá-lo também.

Não só ele demonstrou incrível capacidade de batalha, mas sua inteligência analítica, combinada com seu jutsu único dos Aburame, além de seu camaradismo e lealdade o tornaram merecedor da promoção.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade