Kuririn é um personagem tão cômico para os fãs de Dragon Ball que é surpreendente pensar que ele começou como um rival de Goku.
Enquanto treinavam com Mestre Kame em Dragon Ball Clássico, Kuririn conseguiu vencer Goku em certos momentos. Porém conforme a história progrediu, Kuririn foi deixado para trás, por conta do nível de poder dos outros personagens da franquia.
Em defesa de Kuririn, ele é apenas humano, diferente dos Saiyajins e Namekuseijins presentes no anime. Além disto, o personagem não liga tanto para treinar e se tornar mais forte como os outros personagens, e é muito mais feliz cuidando de sua família do que lutando contra vilões interplanetários.
Mas apesar de ser alvo da maioria das piadas dos fãs, Kuririn ainda é o dono do ataque mais forte de toda a franquia. O anime de Dragon Ball Z explica que o Kienzan de Kuririn pode cortar literalmente qualquer coisa, e a única contradição disto é que o ataque não foi capaz de cortar Cell, porém isto aconteceu em um filler, e deve ser desconsiderado.
O ataque muitas vezes é esquecido pelos fãs porque ele quase nunca é usado no anime. A maior prova de que o ataque é extremamente poderoso é que o próprio Freeza utiliza a técnica de Kuririn, e acaba sendo cortado ao meio com seu próprio Kienzan, em Dragon Ball Z.
Kuririn é o maior humano da terra por ter criado este ataque, e por ter conquistado o coração da Androide 18, um feito que nem os maiores guerreiros do Universo conseguiram.