Categorias: Anime

Este furo de roteiro de Dragon Ball Z foi completamente ignorado pelos fãs

Mesmo os animes mais simples podem ser um pouco difícil de acompanhar para quem não tem muita atenção. Isso vale tanto para os fãs quanto para os produtores e animadores da série. É tanta bagunça em Dragon Ball Z que um ou outro furo de roteiro bizarro e facilmente evitável acaba passando pelo controle de qualidade e, as vezes, até pelos mais fiéis telespectadores.

A Saga Cell é tida como a última das sagas realmente boas de Dragon Ball Z, mas nem ela escapou de um erro simples – porém muito claro. Durante o confronto entre Cell e Gohan, o vilão ficou extremamente decepcionado com a performance do filho de Goku e, para provocá-lo, resolveu colocar os Guerreiros Z em apuros.

Ele decidiu fazer isso da maneira mais japonesa possível e PARIU,- no meio do combate! – SETE versões menores de si mesmo, apelidados carinhosamente de Cell Juniores, e os mandou descer o cacete em Goku&Cia.

Cada um deles é quase tão poderoso quanto Cell original, o que era muito mais que o bastante para arrebentar todo mundo. Mas nem isso foi o suficiente para Gohan, que precisou tomar um sermão da cabeça do Androide 16 (e assistir essa cabeça ser destruída pelo vilão) para se tornar um Super Saiyajin 2 numa das transformações mais emocionantes da série.

E a primeira coisa que ele fez depois de se transformar foi liquidar completamente os Cell Jrs que estavam aterrorizando seu pai Piccolo Goku. Como podemos ver nesse vídeo (a partir do minuto 41:00):

Agora, contem comigo:

1

2

3

4

5

6

7

8!!!

 

Isso mesmo, é muito rápido e ninguém realmente tá contando mas apesar do vilão ter feito sete cópias, OITO foram destruídas pelo filho de Goku!

Gohan ficou tão poderoso como SSJ2 que criou ele mesmo mais um Cell Jr pra matar… Ou os animadores comeram bola em uma continha de mais! Será que era tanta violência descabida que ninguém percebeu na hora? Digo “na hora” porque em Dragon Ball Kai, a versão remasterizada e sem “filler” de Dragon Ball Z, Gohan mata só sete mesmo, corrigindo esse vacilo.

E se esse erro básico e crasso acabou passando desapercebido, o que mais será que passou batido por animadores, produtores e fãs em questão de furo de roteiro em Dragon Ball Z?

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies