Naruto Shippuden é uma das maiores obras shonen de todos os tempos e que até hoje é muito amada pelos fãs mesmo após sua história chegar ao fim.
Durante a obra vimos vários ninjas morrerem em batalha ou ouvimos falar de alguns outros que já haviam morrido há um bom tempo, tais como o Quarto Hokage, o pai de Kakashi e Rin Nohara, sua companheira de equipe.
Mas você sabe o verdadeiro motivo por trás da morte dela? Nós contaremos, mas ressaltamos que esse post contém SPOILERS!
O verdadeiro motivo por trás da morte de Rin
Juntamente com Obito, Rin era uma companheira de equipe de Kakashi liderada por Minato que ainda não atuava como o Quarto Hokage. Ela era uma garota dócil, gentil, se importava muito com seus companheiros e também era habilidosa com habilidades médicas mesmo sendo bastante jovem.
Rin nasceu numa época complicada onde o mundo vivia em guerra e já participou de várias missões perigosas que poderiam matá-la, até que um dia ela veio a morrer de verdade, mas não pelas mãos do inimigo, mas sim pela de seu melhor amigo.
Depois de realizar uma missão importante, Rin foi sequestrada e nela foi implantado o Biju das três caudas e um selo amaldiçoado que a impedia de tirar a própria vida ou de remover o selo sozinha. O plano era enviar Rin de volta para Konoha com o selo enfraquecido e liberar a três caudas dentro da vila e causar a total destruição de tudo o que visse pela frente.
Sabendo disso, Rin pediu para que Kakashi a matasse para proteger a vila, mas ele se recusou e disse que buscaria ajuda pois ele havia prometido à Obito de que ele cuidaria dela. Rin não deu ouvidos e pulou na frente de Kakashi no momento em que ele iria atacar um ninja inimigo com seu Chidori, atravessando seu coração, quebrando o selo e também matando a garota.
Com isso, ela foi capaz de proteger Konoha e frustrar os planos do inimigo mas em troca ela precisou morrer para isso. Obito presenciou a morte de sua amada e não conseguiu aceitar o fato que Kakashi a havia matado (mesmo que tenha sido contra sua vontade) e se transformou no vira-casaca que conhecemos hoje.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.