Este foi o verdadeiro motivo para Vegeta ter alcançado a forma Super Saiyajin depois de Goku em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é uma série que está aí desde o o final dos anos 80, inclusive estamos no ano do 30º aniversário da franquia, e várias coisas mudaram, várias transformações apareceram mas uma coisa sempre seguiu constante: Goku chega “lá” antes de Vegeta. Sempre.

Para quem não se lembra ou não acompanhou a saga original, Vegeta chega como vilão no primeiro arco de Dragon Ball Z. Era ainda mais arrogante do que sua versão em Dragon Ball Super e realmente maligno.

Ele só se juntou aos Guerreiros Z após tomar piabada atrás de piabada, dos heróis da trama e até dos vilões. Outro fato que foi importante na mudança de lado de Vegeta foi ver Goku se transformar no lendário Super Saiyajin mesmo sendo um guerreiro de classe baixa, enquanto Vegeta, um guerreiro de elite e Príncipe da Raça, não tinha chego sequer perto.

Goku se transformou quando viu Kuririn sendo morto por Freeza e o trauma foi tão intenso que causou a transformação. É importante lembrar que Goku já era extremamente forte, mas Freeza era – e ainda é! – um monstro realmente poderoso.

Não demorou muito e Vegeta também alcançou essa forma, mas de maneira “estranha”. Vegeta alcançou a transformação após treinar muito duro e enfrentar uma chuva de meteoros. Mas por que o Príncipe dos Saiyajins não se transformou em Super Saiyajin na sua própria luta contra Freeza?

Embora o Príncipe fosse mais fraco que Goku, não era por muito. E Vegeta estava enfrentando o cara que destruiu seu planeta, seu pai, seu legado, que fez a orgulhosa raça Saiyajin meros leões de chácara, basicamente escravos da vontade do tirano.

Akira Toriyama, criador da série, revelou que a transformação Saiyajin só vem após o cumprimento de alguns pré-requisitos, e um deles é o número de células-S. Esse número aumenta conforme o guerreiro se torna mais forte, mas a bondade no coração é também um fator muito importante para o crescimento desse número. Sem células-S o suficiente, não importa quanto o Saiyajin treine, ele não se transformará.

E o que causou esse súbito aumento de células-S que permitiu que Vegeta atingisse esse estado não muito depois de Goku? Bulma.

A cientista de cabelos azuis certamente mudou o coração de Vegeta, por mais que o Príncipe não admita. Da relação surgiram dois filhos e em certo momento, Vegeta superou Goku ao defender a honra de sua mulher contra Beerus, o Deus da Destruição que até o momento não havia sido desafiado nem mesmo por Goku Saiyajin Deus.

Quando vemos a transformação de Vegeta em Super Saiyajin pela primeira vez, ele diz que seu coração é pura maldade. Mas nós sabemos que na verdade ele já era só amores por Bulma e isso o ajudou a se tornar tão poderoso quanto seu maior rival.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade