Categorias: Anime

Este foi o lutador mais subestimado do Torneio do Poder de Dragon Ball Super

No Torneio do Poder os maiores lutadores de todos os universos foram colocados a prova, lutando entre si para evitar a destruição de tudo que conheciam. Apesar do arco ter rendido boas lutas, quem foi o lutador menos valorizado durante o Torneio do Poder?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

A resposta pode parecer controversa, mas definitivamente foi Gohan.

O Gohan que vimos em Dragon Ball Super é totalmente diferente daquele mostrado na saga do Torneio do Cell. Chega ser até difícil acreditar que o filho de Goku já chegou a supera-lo em poder, principalmente ao analisar a continuação do personagem nas sagas seguintes.

O problema é que logo após o fim do torneio, devido ao período de paz, Gohan abandonou os treinos e se deixou levar pelos desejos da mãe. Dedicou-se à vida de professor e isso afetou diretamente seu desempenho como lutador na saga de Majin Buu e em Dragon Ball Super. De uma hora pra outra, o personagem se tornou fraco e sem graça, não fazendo praticamente nenhuma diferença na luta contra Freeza quando este retorna dos mortos.

Por isso, ninguém esperava uma participação tão importante de Gohan no torneio do poder. Após voltar a se dedicar aos treinos com Picollo, Gohan foi capaz não só de ter um desempenho brilhante, como também segurar as pontas durante a luta contra Goku, obrigando o pai a atingir os seus limites para enfim derrota-lo. Dessa forma, fomos capazes de ver o poder de Gohan se equiparando enfim ao de um Super Saiyajin Blue.

É inegável que Gohan superou seus próprios limites para conseguir se equiparar à Goku e Vegeta, e o mais impressionante é que ele teve somente sete dias de treinamento com Picollo antes do início do evento.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies