Este é um ponto extremamente sombrio não comentado pelos fãs de Naruto

O mundo ninja mostrado em Naruto e Naruto Shippuden é realmente cheio de ameaças e vilões malévolos, cheios de motivos para destruir ou dominar o mundo. Mas existe algo realmente sombrio na série que nunca foi levado a sério?

Existe. Existe pra caramba. E nós estamos falando disso daqui:

Sim. A Vila Oculta da Folha é um lugar sombrio, tóxico e desgraçado pra caramba. Grande parte dos problemas do mundo ninja foi causado pelo povo deste lugar que, num primeiro momento, pode parecer uma vila simpática, pacífica, repleta de gente legal e querida.

Mas vale lembrar que nessa mesma Vila, moravam as pessoas que fizeram a vida de Naruto se tornar um verdadeiro inferno quando ele era criança. Que obrigaram uma criança a viver sozinha e sem nenhum cuidado por preconceito e medo. Nem o ninja mais poderoso de Konoha na época, Hiruzen Sarutobi, foi capaz de tomar uma atitude para coibir este tipo de comportamento.

Foi aqui também que um grupo de pessoas permitiu que um jovem de 13 anos assassinasse seu próprio Clã e deixasse somente seu irmão mais novo vivo. E tudo, como sabemos hoje, graças à influência de Danzo Shimura.

O que mais chama atenção é que a política de Konoha arruinou tantas vidas, que chegou até mesmo a influenciar a existência da Akatsuki e de vários conflitos externos. Mas ao que parece, a influência do comportamento dos cidadãos de Konoha dentro da própria Vila com seus companheiros não é tão explorado quanto deveria.

Vale lembrar que o pai de Kakashi, Sakumo Hatake, também cometeu suicídio devido ao julgamento excessivo por parte da sociedade.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade