Categorias: Anime

Este é um dos maiores furos de roteiro de Naruto Shippuden

Quando se tem uma obra tão grande quanto Naruto Shippuden, é praticamente impossível manter a consistência 100% do tempo. Por este motivo, alguns pontos da história acabaram não sendo devidamente explicados, o que gerou furos de roteiro.

Um destes furos de roteiro envolve a morte do Primeiro Hokage de Konoha, Hashirama Senju.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Apesar de ser um dos personagens mais lendários de Naruto Shippuden, a morte de Hashirama nunca foi devidamente explicada. Segundo a entrada do Databook de Naruto, Hashirama Senju era o único usuário vivo do Estilo Mokuton. Após sua luta contra Madara Uchiha para decidir o futuro de Konoha, Hashirama acabou morrendo em uma guerra ninja, e foi sucedido por irmão mais novo, Tobirama Senju.

Porém, esta informação é um tanto quanto inconsistente quando levamos algumas outras informações em conta. Quando era vivo, Hashirama era simplesmente invencível. O Primeiro Hokage foi capaz de derrotar Madara Uchiha, que tinha a ajuda da Kyuubi, sozinho.

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Madara era capaz de vencer toda a Aliança Shinobi sozinho, mesmo sem a ajuda da Kyuubi. Ou seja, se Hashirama foi capaz de vencer Madara, que já era capaz de derrotar exércitos inteiros, como o ele acabou morrendo de forma aleatória durante uma Guerra?

Se isto não fosse o bastante, a informação presente no Databook ainda gera outro furo de roteiro. Se Hashirama realmente tivesse sido morto por alguém durante uma Guerra Ninja, Kabuto com certeza reviveria o ninja responsável por vencer o Primeiro Hokage e o usaria durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

A verdade é que essa é uma daquelas questões que Masashi Kishimoto achou tão difícil de solucionar que acabou deixando para lá, torcendo para que ninguém fizesse muitas perguntas.

Pode ser que ela seja respondida no futuro, mas até aqui, é uma grande questão não solucionada da história de Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Esta é a forma como Boruto e Kawaki vão superar Naruto em Boruto: Naruto Next Generations

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies