Este é um detalhe sobre Tobi que poucos fãs de Naruto sabem

Uma herança em comum entre os Uchiha, além da maldição do ódio e do Sharingan, é o hábito em partir para a manipulação sempre que possível. Madara, Itachi, Obito, Tobi… Até Shisui, seu principal poder, o Kotoamatsukami, era um genjutsu que controlava o que vítima pensava. Obito embarcou bem nessa ideia, assumindo duas identidades falsas durante sua vida.

Após a morte de Madara, Obito passou a operar sob o nome do lendário Uchiha, algo que ninguém se preocupou muito em verificar, surpreendentemente. Foi com esse nome que Obito cooptou a Akatsuki para seus planos e, muitos anos depois, anunciou a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Mas ele não queria ser visto como líder da Akatsuki. Pain serviria esse papel, tanto “publicamente” quanto para os próprios membros da organização terrorista.

Pois para eles, Obito assumia a personalidade cômica de Tobi, um ninja estranhamente competente e poderoso apesar de parecer inútil.

A farsa foi longe ao ponto de Tobi ser publicamente conhecido como um associado da Akatsuki, fazendo uns bicos por fora, até ser oficialmente incorporado depois da morte  de Sasori. Ou seja, rolou até encenação sobre ele ser aceita na organização.

Tudo isso para esconder a identidade de Obito Uchiha, que pretendia ser Madara e comandava a Akatsuki, que era “comandada” por Pain.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por