Um dos fatores mais interessantes de Naruto Shippuden é o funcionamento das técnica e jutsus de habilidade. Cada uma possui regras específicas de funcionamento, exigindo que certas condições sejam satisfeitas para que possam ser utilizadas adequadamente.
Não são todas as técnicas que permitem mudanças ou alteração. As margens para que um ninja consiga modificar a maioria delas é muito pequeno e geralmente os aperfeiçoamentos são conduzidos por gênios raros, que aparecem poucas vezes por geração.
Orochimaru, por exemplo, é um gênio. Porém nem mesmo ele seria capaz de sobreviver ao Selo do Demônio Morto.
Contudo, se você prestou bastante atenção na série, deve ter percebido que Orochimaru usou o Selo do Demônio Morto e sobreviveu. Mas como isso é possível? Como Orochimaru foi capaz de alterar uma técnica tão poderosa?
Na verdade, Orochimaru deu uma ligeira “trapaceada”.
Em nenhum momento, Orochimaru foi capaz de enganar o Demônio Ceifador e fazer com que ele lhe poupasse a vida. O que Orochimaru fez foi encadear duas técnicas diferentes de maneira que, tão logo tivesse sua vida ceifada pelo demônio, fosse capaz de reencarnar e seguir sua vida.
O problema é que este pequeno detalhe não fica totalmente explicado na série, fazendo com que somente os fãs mais assíduos conseguissem entender o que realmente aconteceu.
Confira também:
- Brasileiro fez uma arte simplesmente incrível do Orochimaru de Naruto
- Fã de Naruto fez um cosplay feminino incrível do Orochimaru
- Jujutsu Kaisen 158 mostrou uma nova regra sendo adicionada ao jogo do abate
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.