Apesar de ter acabado há mais de uma década, Dragon Ball Z ainda possui alguns segredos escondidos, e muitos fãs ainda continuam procurando por eles até hoje.
Recentemente, um código secreto foi encontrado dentro do DNA dos androides do Dr. Gero.
O detalhe que quase nenhum fã de Dragon Ball Z percebeu sobre o Androide 16
No Reddit, alguns fãs se reuniram para falar sobre um easter egg encontrado pelo usuário Into The Sky. O post fala sobre o episódio 168 do anime Dragon Ball Z, quando Bulma vai procurar o código fonte do Androide 16.
Na maioria das vezes, essas telas animadas possuem apenas escritas ilegíveis ou números em ordens aleatórias, mas parece que o Androide 16 realmente tinha algo em seu código.
Como mostrado na imagem abaixo, o androide foi programado usando BASIC, uma linguagem de programação usada com muita frequência antigamente. Após uma investigação mais a fundo feita pelos fãs, realmente foi provado que o código em BASIC é válido, apesar de não ser capaz de comandar Androides.
Confira o código:
“O que eu achei legal foi que foi usada a linguagem de programação BASIC e, até onde eu posso afirmar, o código é valido! Para mim parece que, baseado nos comentários de retorno e as funções que estão sendo utilizadas, este código em particular é algum tipo de função de visão de máquina de baixo nível que retornaria uma localização normalizada (escalada para o número 1) de um objeto em relação ao objeto observador, que provavelmente seria o Androide 16 neste caso,” explicou um fã.
BASIC foi uma linguagem de programação muito popular durante os anos 70 e 80, e era usada para criar jogos de console e PC na época.
Se Dr. Gero realmente existisse e estivesse tentando criar robôs assassinos, ele com certeza teria usado BASIC. Entretanto, durante os anos 90 (década em que Dragon Ball Z era exibido), BASIC já era uma linguagem considerada simples e meio ultrapassada, o que mostra que Dr. Gero não era o cientista maluco mais atualizado do mundo.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, nós respondemos qual foi o verdadeiro motivo pelo qual Goku deu a Cell uma Semente dos Deuses em Dragon Ball Z.