Este é um detalhe no uniforme do Grande Saiyaman que poucos fãs de Dragon Ball notaram

Ao longo da história de Dragon Ball, os principais personagens criados por Akira Toriyama já tiveram diferentes visuais, especialmente por conta de todas as transformações e fusões que foram apresentadas.

Assim, um dos trajes mais icônicos da série é o do Grande Saiyaman, o alter ego assumido por Gohan para que ele pudesse combater os vilões e ainda esconder a sua identidade secreta dos seus amigos da escola. Originalmente, o traje foi desenvolvido por Bulma para que Gohan pudesse mudar a aparência a qualquer momento, consistindo basicamente de uma roupa de corpo todo preta, uma túnica verde, botas e luvas brancas, e um capacete.

No entanto, recentemente um usuário do Reddit conhecido como Brief-Space compartilhou um interessante detalhe sobre esse uniforme de Gohan que muitos fãs podem não ter percebido. Como observado por ele, o traje do Grande Saiyaman possui uma curiosa similaridade com o clássico visual do Androide 16.

Como você pode conferir na imagem acima, além de ambos utilizarem principalmente as cores verde e preto, também é evidente que a disposição do uniforme de Gohan lembra bastante a armadura do Androide 16, com a maior diferença sendo na cor das luvas e das botas. Com a publicação já tendo quase 4 mil upvotes no subreddit de Dragon Ball, alguns usuários ainda observaram que o capacete do Grande Saiyaman é laranja, que é justamente a cor do cabelo do Androide 16.

Embora não saibamos se essa foi referência feita de forma proposital pela forte ligação dos dois, é realmente possível que Bulma tenha feito o uniforme inspirado no 16, ainda mais levando em conta que ela também foi a responsável por consertá-lo.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados do anime com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade