Pouco antes de One Piece dar início ao arco de Wano, vimos Basil Hawkins, Apoo e Captain Kid se depararem com Kaido em alguma ilha no Novo Mundo e, após se passar a apresentação do Yonkou, nós ficamos sem saber o que havia acontecido naquele momento.
No arco de Wano, porém, descobrimos que Hawkins havia se aliado ao Yonkou e passara a trabalhar sob suas ordens, mas por que ele fez isso? O mangá nos conta.
Atenção! Spoilers de One Piece abaixo!
No capítulo 954 de One Piece vimos Trafalgar Law derrotar Basil Hawkins após fugir da prisão e, ao questioná-lo, o Supernova revela que ele se aliou à Kaido porque ele não tinha outra opção.
Segundo ele, Apoo já era um subordinado de Kaido e os demais Supernova não sabiam nada a respeito disso e, ao encontrar os piratas, Kaido fez uma proposta:
A questão aqui é que Kaido não costuma matar pessoas fortes, preferindo aprisioná-las e torná-las seus aliados à força e foi exatamente isso o que ele fez com Kid e Killer. Hawkins até planejava escapar, mas ao ver que não seria capaz de fugir, ele não teve outra saída a não ser se submeter ao Yonkou.
Hawkins muito provavelmente terá uma participação importante no ataque dos samurais à Onigashima, podendo se tornar um aliado e ajudar a derrotar o Yonko.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.