Dragon Ball Super é um dos maiores animes de todos os tempos, e é um dos progenitores do gênero Battle Shounen. O mangá já provou que é uma continuação digna da obra original, porém está perto de seu fim. Porém, o mangá de Dragon Ball Super segue firme e forte, e ele provavelmente continuará por muito tempo após o anime ter acabado.
O mangá de Dragon Ball Super é desenhado por Toyotaro. O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, apenas supervisiona o anime, e não possui um envolvimento direto no mangá. Mas diferente do mangá de Toriyama, Dragon Ball Super é lançado mensalmente, apesar de sua enorme popularidade. Muitos fãs se perguntam porque Toyotaro não faz de seu mangá uma obra semanal, ao invés de mensal.
O motivo pelo qual o mangá de Dragon Ball Super é publicado apenas uma vez por mês
Em uma entrevista recente, descobrimos porque Toriyama não tentou convencer Toyotaro a transformar seu mangá em semanal.
Toriyama falou sobre suas próprias experiências com o mangá semanal, e disse que sua mente estava ocupada demais para sofrer danos emocionais por conta do calendário semanal de serialização. Entretanto, seu corpo era algo completamente diferente.
O autor continuou, dizendo: “Eu sempre ficava com o nariz entupido e começava a espirrar quando estava fazendo um esboço difícil. Até mesmo quando eu ia ao médico, eles não sabiam identificar a causa. Três meses após a serialização acabar, eu fiquei bom, então eu acho que era uma ‘alergia a serialização’.”
Akira Toriyama não é o único que sofreu de problemas de saúde por causa de um mangá semanal. Eiichiro Oda, o criador de One Piece, também enfrenta os mesmos problemas. Então o fato do mangá de Dragon Ball Super ser mensal para preservar a saúde de seu autor está longe de ser algo ruim.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
No post de hoje, relembramos do casal que viralizou ao fazer um ensaio de Bulma e Vegeta.