Todo o conceito inicial de Kakashi envolvia a capacidade de utilizar um Sharingan para copiar os jutsus dos inimigos. Mesmo não sendo um Uchiha. Com o tempo, entretanto, ele passou a utilizar cada vez menos essas habilidades de cópia. Mas por que Kakashi parou de copiar jutsus?
Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi parou de copiar jutsus em Naruto
Precisamos primeiro entender um pouco do marketing ninja. Minato não virou um ANBU pois sua imagem era mais importante que suas habilidades como ninja. Da mesma forma, a fama assustadora capacidade de copiar jutsus instantaneamente era mais importante que seu uso no campo de batalha.
Não que ele não fosse capaz de copiar. Apenas que era mais importante que seus inimigos temessem essa habilidade. Esse medo fazia com que eles evitassem utilizar seus jutsus mais poderosos na presença de Kakashi — o que deixava o combate obviamente mais seguro.
Ou seja, essa habilidade de copiar jutsus era utilizada de maneira mais ilusória do que real. Podemos ver isso, por exemplo, no combate de Kakashi contra Zabuza.
Ele utiliza um genjutsu para obrigar Zabuza a realizar o mesmo jutsu que ele. Dessa forma ele passa a impressão de copiar o jutsu em “tempo real” para assustar o Demônio da Névoa Oculta. E funcionou. Zabuza acreditou que o Ninja Copiador podia prever o futuro e copiar seus jutsus.
Mais pra frente na série, Kakashi passou a enfrentar mais e mais inimigos com dojutsu e kekkei genkai. Habilidades impossíveis de se copiar ou aprender. Assim sendo, a capacidade de cópia se tornou ainda mais irrelevante.
Confira também:
- Entenda quem é o deus Jashin em Naruto Shippuden
- Quiz – Duvidamos que você acerte estas 10 perguntas sobre o personagem Itachi Uchiha em Naruto Shippuden
- Entenda por que Orochimaru não conseguiu realizar a terceira invocação contra Hiruzen em Naruto
- Afinal, Mifune era realmente poderoso em Naruto Shippuden?
- Existe um detalhe sobre o Zetsu Branco que poucos fãs de Naruto lembram
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.