Em um mundo repleto de batalhas épicas e poderes sobre-humanos, Dragon Ball Z cativou milhões de fãs ao longo dos anos. No entanto, em meio a tantas ressurreições proporcionadas pelas Esferas do Dragão, há um humano que se destaca por não ter precisado desse artifício para retornar à vida.
Ao longo dos anos, as Esferas do Dragão de Dragon Ball Z têm sido amplamente utilizadas para trazer de volta à vida aqueles que sucumbiram em batalhas épicas.
No entanto, houve uma ocasião em que essas esferas mágicas foram utilizadas para reviver quase todos os habitantes da Terra, exceto um sortudo humano: o Mr. Satan.
Durante a saga de Majin Buu, quando o vilão aterrorizou o planeta, destruindo-o completamente, apenas algumas pessoas foram salvas no Mundo dos Kai.
Entre elas estavam Dendê, essencial para a existência das Esferas do Dragão, Goku, Vegeta (que não estavam exatamente vivos) e o próprio Mr. Satan, juntamente com o cachorro de Buu, Bee.
Sendo o único humano sobrevivente por um breve período, o Mr. Satan se tornou uma figura singular nesse universo repleto de poderes sobre-humanos.
O personagem Mr. Satan em Dragon Ball Z nunca foi ressuscitado, tornando-se o único humano a permanecer morto
Buu acabou chegando ao Mundo dos Kai para enfrentar Goku, mas este tinha um plano em mente. Enviando Dende para New Namek, Goku utiliza as Esferas do Dragão Namekianas para desejar que a Terra seja restaurada e que todos que morreram desde o início do Torneio Mundial de Artes Marciais sejam revividos.
Com sua energia canalizada em uma poderosa bomba espiritual, Goku finalmente consegue derrotar Buu, salvando o dia.
Ao longo da obra, houve algumas variações na maneira como as pessoas são revividas através das Esferas do Dragão. Inicialmente, as Esferas do Dragão da Terra tinham a limitação de só poderem ressuscitar uma pessoa uma única vez; se ela morresse novamente, não poderia mais ser trazida de volta à vida.
Esse limite teria um impacto significativo quando todas as pessoas na Terra já tivessem utilizado essa opção de ressurreição. No entanto, as Esferas do Dragão Namekianas não possuem essa restrição específica.
Sendo assim, uma pessoa que nunca foi revivida anteriormente é considerada privilegiada nesse sentido. O único humano a reivindicar esse título é Mr. Satan.
Naturalmente, qualquer pessoa que tenha nascido após a saga de Buu também faria parte desse seleto grupo, mas por um breve período, Mr. Satan não apenas foi o último humano, mas também o único que nunca morreu e foi ressuscitado.
Mesmo que a situação do Mr. Satan seja indiscutivelmente única em Dragon Ball Z, as melhorias nas Esferas do Dragão garantem que a ressurreição em massa de todos, exceto ele, não terá repercussões negativas caso uma solução semelhante seja necessária no futuro.
Essas atualizações fornecem um alívio quanto às preocupações sobre limites de ressurreição e preservam a capacidade de trazer de volta à vida aqueles que foram perdidos, sem quaisquer efeitos adversos.
Dessa forma, o Mr. Satan se destaca como um caso especial, mas o sistema das Esferas do Dragão agora oferece segurança e garantias para eventos futuros.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
- Entenda por que Vegeta chama Goku de Kakaroto em Dragon Ball
- Entenda por que Vegeta não pode se transformar em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball
Dragon Ball Z pode ser conferido por completo na Crunchyroll.
No post de hoje, comentamos sobre: Este é o único humano de Dragon Ball Z que não precisou da ajuda das Esferas do Dragão para voltar à vida.