Este é o ranking definitivo dos 11 ninjas de Konoha de Naruto Shippuden

Os 11 de Konoha são um grupo de ninjas de Naruto dos times  7, 8, 10 e Guy da época em que Naruto e seus colegas eram genins. O número ímpar se dá por causa da deserção de Sasuke.

Apesar de terem voltado a ser 12 com a inclusão de Sai no lugar de Sasuke no Time 7, o grupo ficou coletivamente conhecido como Konoha 11 e são os ninjas mais fortes de sua geração na Vila Oculta da Folha.

Dessa forma, estar nos últimos lugares não representa que são fracos ou ruins, já que são todos ninjas de elite, com vários chunins e jounins.

11 – Ino Yamanaka

Parte do lendário trio Ino Shika Cho de sua geração, Ino é bem treinada nas habilidade de controles de mente de seu clã, mas é uma kunoichi que funciona melhor como suporte – como bem foi visto durante a quarta guerra ninja.

10 – Tenten

Uma das ninjas mais versáteis de Konoha, Tenten é perigosa devido ao seu grande talento em produzir armadilhas e invocar diferentes armas em diferente situações, sendo uma ótima ninja de combate e também suporte. E o seu nome é “Dezdez” o que justifica sua posição.

09 – Kiba Inuzuka

Apesar de seu jeitão malandro e ter muita marra, Kiba tem poder o suficiente para se bancar, sendo um ninja forte e rápido além de suas habilidades especiais do clã Inuzuka, como a conexão com seu cão Akamaru. Junto com sua mãe, foi capaz de fazer um dos Seis Caminhos de Pain fugir, o que não um feito para qualquer um.

08 – Shino Aburame

Shino é um dos ninjas com maiores potenciais da série e apesar de ter escolhido uma vida mais tranquila como professor na Academia Ninja, é um ninja nível jounin. Como um bom Aburame, tem um excelente controle com insetos e é visto como um dos ninjas mais estratégicos de sua geração.

07 – Choji Akimichi

Outro ninja capaz de resolver sozinho seus problemas, Choji foi essencial durante a Quarta Guerra Ninja, além de sobreviver ao ataque de Pain em Konoha. Ele pode literalmente se tornar gigante e seu modo borboleta o transforma num ninja bem capaz.

06 – Shikamaru Yamanaka

Provavelmente o ninja mais inteligente de sua geração, além de um controle incrível das sombras, Shikamaru foi capaz de conter dois Otsutsukis ao mesmo tempo, mesmo que por alguns segundos. Conseguiu superar a natureza preguiçosa dos Yamanaka para se tornar a mão direita de Naruto como Hokage.

05 – Hinata Hyuuga

Hinata chegou a dominar a arte do Punho Gentil, algo que nem Neji conseguiu. Não apenas sendo uma prodiga Hyuuga, Hinata ainda recebeu o chakra de Hamura, irmão de Hagoromo, algo que certamente aumentou seu poder. Seu Byakugan é capaz de enchergar tudo num raio de 12 kilometros e apesar de não ser mais uma ninja ativa, foi capaz de derrotar sua irmã mais nova, Hanabi, que é herdeira do clã Hyuuga e uma jounin, na light novel Konoha Shinden.

04 – Sakura Haruno

Possivelmente a kunoichi mais forte viva, Sakura é muitas vezes colocada de lado pelos fãs devido sua incapacidade de ajudar outros ninjas em qualquer assunto que envolvesse Sasuke.

Uma vez que Sasuke estivesse ao seu lado ou não estivesse na história, Sakura se mostra uma ninja estratégica, com um excelente taijutsu combinado com sua imensa força e ainda um grande talento para cura, sendo ótima no combate e suporte.

Importante lembrar que, sem ela, Kaguya não teria sido selada e ela conseguiu enfrentar Shin Uchiha no mano-a-mano.

03 – Rock Lee

O melhor taijutsu do mundo após a destruição física de Might Guy, Rock Lee sempre foi um dos ninjas mais fortes de sua geração e não fosse Gaara ser um jinchuuriki, poderia ter ganho os Exames Chunin. Já adulto tem a capacidade de abrir até o Sétimo Portão e não precisamos lembrar que Guy nessa forma foi capaz de dar trabalho para Madara jinchuuriki do Dez Caudas.

02 – Sasuke Uchiha

Muitos vão discordar dessa posição, mas eu queria lembrar que se Sasuke fosse o mais forte ninja, o anime se chamaria “Sasuke” e não “Naruto”.

Apesar de ser um vacilão sem tamanho durante a maior parte de sua vida, Sasuke tem acesso a dois dos dojutsus mais poderosos do anime, além de um boost vindo direto de Hagoromo. Com Mangekyou Sharingan e Rinnegan, aliado com sua grande inteligência e taijutsu, Sasuke poderia facilmente derrotar todos os outros ninjas dessa lista, juntos.

01 – Naruto Uzumaki

Só sendo filho de Minato Namikaze e Kushina Uzumaki já credencia Naruto para um grande futuro como ninja. O acesso ao chakra da bijuu de Nove Caudas e o treinamento com Kakashi Hatake e Jiraya, além do domínio do Modo Eremita e o boost de poder de Hagoromo transformam Naruto no ninja mais forte que já existiu nesse planeta.

Além de, claro, ter derrotado o segundo colocado dessa lista.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.