Anime

Este é o motivo pelo qual os fillers de Boruto podem ser ótimos

A presença de “fillers” é absolutamente normal em grandes animes. Esses conteúdos diferem da criação original, geralmente dos mangás, e tem seu nível de canonicidade diferentes, a depender da obra. E, embora os fãs não tenham o costume de gostar de fillers, em Boruto eles podem ser uma boa coisa.

No caso específico de Boruto, tanto o anime quanto o mangá foram lançados simultaneamente. E, enquanto o mangá é mensal, o anime é semanal.

Dessa forma, é literalmente impossível ter material “original” o suficiente para o anime. Por isso, a maior parte do anime acaba sendo composto de “filler”.

Uso “filler” no sentido de não ser conteúdo presente no mangá, uma vez que, em Boruto, eles são tão canônicos quanto o mangá.

Mas diferente de outras séries, cujos “fillers” adquiriam sua infâmia (Dragon Ball Z, Naruto , etc), Boruto tem uma oportunidade única de trabalhar as duas mídias de maneira cooperativa.

A história avança de maneira explosiva no mangá. E, por causa disso, muitos personagens ficam para trás. Sarada e Mitsuki, por exemplo, não apareceram nas últimas 10 edições do mangá. E eles são personagens importantes na série.

Dessa forma, o mangá não “precisa” diminuir o ritmo da história para acomodar a presença de personagens queridos pelos fãs.

O episódio onde Sarada tenta desenvolver suas habilidades médicas — e falha — é muito bom.

O desenvolvimento de personagens, sejam eles primários ou secundários, faz com que os fãs se aproximem mais deles. Esses “fillers” tornam os personagens mais humanos.

Os fillers também abrem a possibilidade de histórias que não teriam espaço no mangá. Toda a história da viagem no tempo de Boruto e Sasuke para o passado, por exemplo.

Apesar de ter lutas fraquíssimas e um desfecho esquisito para Urashiki Otsutsuki, ver Boruto literalmente vivenciando parte da difícil vida de Naruto e aprendendo a apreciar Jiraiya foi incrível.

É preciso, entretanto, um balanço. Episódios como os em “Super Chocho”, onde os personagens cuidam de dois atores mimados se estendeu por três longuíssimos e chatíssimos episódios.

Boruto tem uma oportunidade única de aproveitar as duas mídias de forma a criar um grande universo maior que a soma das partes. Mas é necessário que os “fillers” sejam muito bem pensados, ou podem alienar parte dos fãs.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade